Comunidade do Jardim Maravilha revolta-se contra possível fechamento do posto de saúde, mas Secretaria nega rumores

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2015 às 14:05

posto jardim maravilha_640x480Um clima de revolta tomou conta de alguns moradores que procuraram na manhã de hoje (27) o posto de saúde do Jardim Maravilha, zona oeste de Petrolina. A comunidade querem impedir o fechamento da unidade no final do mês – conforme rumores que se espalharam pelo bairro.

O pior ainda é que o atendimento no posto poderia ser transferido para o Vale do Grande Rio, na mesma região. Segundo informações repassadas ao Blog, via WhatsApp, os moradores estariam até fazendo um abaixo-assinado para evitar que isso aconteça.

Procurado pela comunidade, o vereador Betão reforçou a reivindicação pela permanência do posto do Jardim Maravilha, sobretudo por causa dos idosos que residem no bairro.

“Aqui no bairro há uma centena de idosos que precisam do posto, e querem levar o atendimento para o Vale do Grande Rio. Os idosos terão de atravessar a Avenida Sete de Setembro, é muito perigoso para eles”, lamenta o vereador, que esteve hoje – dia de atendimento aos idosos – no posto.

AME

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, que afastou veementemente os rumores sobre o fechamento do posto. Segundo a assessoria, o que existe é um estudo da Secretaria de levar o atendimento de pacientes do Jardim Maravilha para a AME do bairro Ouro Preto, após esta ser inaugurada, já que tem capacidade para atender 15 mil pessoas. Mas ainda não há nada definido nesse sentido, frisou a assessoria. O órgão também garantiu que qualquer novidade sobre o posto do Jardim Maravilha será divulgada na imprensa local.

Comunidade do Jardim Maravilha revolta-se contra possível fechamento do posto de saúde, mas Secretaria nega rumores

  1. mkj disse:

    Mais , qua a diferença de fechar um dois ou todos, em nova descoberta não se faz um curativo,o médico é fraca, em bebedouro não se faz um curativo não tem remédio da pressão,o posto médico é a sede da associação, sem banheiro,para os paciente, só tinha rato andano por dentro,venha ver como está a situação da reforma do posto , no muro onde só tinha sal, o mestre de obra mandou só rebocar, é a mesma firma que esta construindo a maior reforma do mundo da cohab massangano,.

  2. LUAN disse:

    É VERDADE !os moradores do bairro jardim maravilha,ouro preto,pedro raimundo serao atendidos na AME localizada nas proximidades do colegio jaconias.nao sei por que a secretaria de saude nega essa informaçao.fica nas proximidades do bairro ouro preto ,mas longe dos demais bairros citados ,segundo moradores é uma are sem segurança ,com muitos assaltos a mao armadas, inclusive a um morador q recide enfrete do posto de saude AME.LOCAL CONHECIDO COMO BOCA DE FUMO

  3. GIODAI disse:

    A prefeitura está pisando em cima de um dos princípios que norteiam a saúde pública básica: o de facilitar o acesso ao serviço de saúde.
    Eles estão fechando os postos espalhados pelos bairros e centralizando os serviços nas “AMEs”; aumentando a distância daquelas comunidades que tiveram os postinhos fechados. E os critérios desse mapeamento das unidades é duvidoso… Foi construído como? Ouviram as comunidades envolvidas?
    Querem melhorar a saúde? Reforme os postos, esquipe-os, organizem as equipes, fiscalizem e deem suporte ao serviço.
    Essas AMEs surgiram mais como uma propaganda da nova política do que uma real melhoria do serviço de saúde.
    E o povo daqui do bairro Jardim Maravilha? Vão para onde finalmente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários