Projeto “Compesa no meu bairro” atende comunidade do N-11 nesta sexta-feira

por Carlos Britto // 20 de julho de 2012 às 09:50

Em meio às críticas de falta d’água por parte de alguns moradores em bairros de Petrolina, a Compesa continua com seu projeto social de conscientizar a população.

Nesta sexta–feira (20), na escola estadual do N-11 do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho, será realizada mais uma ação do “Compesa no meu bairro”. O objetivo do encontro, marcado para as 15h, é debater assuntos como o uso racional da água, combate à dengue, além da questão do lixo que vem sendo depositado no canal de captação da comunidade.

Segundo a assistente social da Companhia, Lucy Calazans, a ação pretende conscientizar os moradores do local, principalmente, no que se refere à limpeza do canal. “Nós tivemos um problema sério na distribuição de água na comunidade recentemente, ocasionado pela grande quantidade de lixo encontrada no canal, o que acabou impedindo que as máquinas bombeassem a água até as residências. Por isso, estamos convocando a população para o encontro. Além disso, será uma oportunidade dos moradores tirarem suas dúvidas ”.

Ela chama atenção ainda para quem tiver baterias e pilhas em casa e está com dificuldade para descartá-las. A Compesa aproveitará a oportunidade para recolher esse tipo de material. Toda a comunidade é convidada a participar. (fonte: Ascom/Compesa)

Projeto “Compesa no meu bairro” atende comunidade do N-11 nesta sexta-feira

  1. Fabiano disse:

    Qual o plano da compesa agora? Nos ultimos 10 dias só vejo ações “boas” da mesma, o que houve? Esta querendo alguma coisa?

  2. clodoaldo disse:

    Que bom, quando virá para o bairro Rio Claro, e de preferencia para realizar os serviços de saneamento, que o bairro aguarda ha mais de dez anos?, será que o dinheiro do convenio com a codevasf dá?

  3. reinaldo de souza rodrigues disse:

    A “COMPESA” na ultima semana realizou mais um serviço mal feito em Petrolina, na entrada do distrito industrial, próximo ao bairro Rio Corrente e bem em frente ao posto de combustíveis ALE. A empresa cavou o buraco fez o reparo ou a troca do cano, não sei. tapou o mesmo com areia fina e foi embora, a partir daí começa o problema pois como o serviço não foi completamente terminado o local que é área de passagem de veículos leves e pesados está afundando e vai causar o mesmo problema novamente, estourar o cano! com o risco do asfalto ceder e provocar um acidente. além da interdição da via.

  4. realidade disse:

    esse carro desentope esgoto?

    venha desentupir um esgoto aqui na souza filho !!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários