O antigo posto de saúde do Bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, virou motivo de algumas reclamações por parte da comunidade local. De acordo com o morador Weslei Alves, os problemas são vários. “O vazamento de água limpa é constante, sem falar no lixo. Nós, moradores, esperamos providências urgentes da prefeitura”, desabafou.
A reportagem obteve da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde a informação de que o posto está desativado desde dezembro. Segundo o setor de Atenção Básica da pasta, existe a intenção de colocá-lo em funcionamento novamente. Mas por enquanto os atendimentos à população do Rio Corrente são feitos na unidade da Cohab Massangano, também na zona oeste.
Sobre o vazamento e o lixo no antigo posto, a assessoria rebateu as reclamações. Em relação à primeira demanda, a pasta disse que o vazamento é na tubulação da Compesa, na mesma rua, e não no posto. Mesmo assim, o órgão municipal irá cobrar uma solução junto à Companhia. Quanto ao lixo, a equipe de Atenção Básica disse não ter identificado esse problema no local.