A advogada e leitora do Blog, Regina Maria Gonzaga, está preocupada com a segurança na cidade, especialmente em seu bairro. Vejam o que ela escreveu:
Prezado Britto,
Desejo denunciar a falta de segurança nas ruas que ficam nos arredores do estádio Paulo Coelho.
Várias pessoas estão sendo assaltadas quase diariamente em plena luz do dia nesta região.
Eu fui assaltada mês passado, minha irmã já foi assaltada e hoje, 19 de novembro, por volta das 13h30 ( o horário que os assaltantes costumam agir, pois é o momento que todos se recolhem para almoçar e/ou descansar) uma adolescente foi ameçada com uma faca peixeira por um assaltante que lhe deu ordem para entregar o celular….a jovem se apavorou e gritou pedindo socorro e imediatamente, eu e minha família corremos para a calçada para saber do que se tratava.
A adolescente ficou em estado de choque e o bandido fugiu a pé.
São tantas as ocorrências que se torna imperativo que a polícia comece a agir imediatamente principalmente na rua Bahia, Pernambuco e outras ao redor do estádio.
Obrigada pelo espaço. É um desabafo de alguém que prevê que a qualquer momento aconteça algo de mais grave com os cidadãos que moram e circulam nesta região.
Regina Maria Gonzaga
Com a palavra o Secretário de Segurança do Governo Eduardo Campos.
Realmente a denúncia procede. Minha filha e meu filho foram vítimas quando vinham do Colegio Geo, por volta das 12h 30min e foram abordados por dois meliantes em uma bicicleta. Um deles aparentava ser menor de idade. Prestei queixa na Delegacia do Centro e lá tomei conhecimento de outras investidas semelhantes na mesma área e por volta do mesmo horário, isso ocorreu há pouco mais de um ano e lamento que até hoje esses elementos ou outros continuem atuando na área. Ainda bem que o pior não aconteceu, perdeu-se apenas o celular, mas ela chegou em casa em estado de choque.
Meu filho de 15 anos também teve seu celular roubado justamente no mesmo horário e nas mesmas imediações do estádio. Por ali circulam jovens e estudantes indefesos. Após o ocorrido prestei queixa formal à polícia e meu filho não usa mais aquele percurso. Mas, intriga-me constatar que ainda hoje, passado mais de um ano, os assaltos ocorrem naquele local… Onde está a polícia?
Só não fui assaltado na calçada do Colégio Auxiliadora na rua Santana filho, dia 01/11, próximo ao portão, as 18:30 h pois vi que o ladrão estava em cima do muro e então corri! E alerto a todos que aquele trecho da calçada do colégio Auxiliadora é ponto de assalto, principalmente quanto escurece. CUIDADO!!!
É tudo verdade, os assaltos sao muitos naquela área.
mas o problema é fácil de resolver.
Se querem inibir e acabar temporariamente as investias dos assaltantes, basta deslocarpara a area crítica aqueles policiais novatos que agem em dupla no centro da cidade, afinal, nunca há ocorrencias por lá. Basta levar uns 4 ou seis e distribuí-los na area do estadio… Isso para evitar os assaltos…
Mas se quiserem resolver e acabar com o problema, é só botar a polícia disfarçada, na de tocaia e pegar os ladrões no flagra.
Parece simples e é. O problema é que a polícia não toma iniciativa… Não precisa falar com o governador para resolver isso.
Chamo a atenção de todos pois proximo ao portao de saida do Colégio Auxiliadora, na rua Santana Filho, há um terreno, de muro recuado, onde maus elementos utilizam aquele espaço, pulando o muro para praticar diversas atrocidades, onde se escondem ou atacam as pessoas que passam, é sugerido uma investigação!
Por isso sou a favor do porte de armas ….ficava mais facil de fazer o controle de natalidade dos bandidos…..
(brincadeira a parte)
Acredito que esta na hora de providenciarem armadilhas (ou segurança)
dizem que funciona com animais….
Uma forma de resolver isso seria através da instalação de câmeras de segurança nas regiões com maiores índices de assalto.
Também sou a favor do uso de policiais disfarçados, isso seria a melhor coisa, pois imporia medo aos meliantes, porque policial disfarçado pode ter em qualquer lugar.
A terceira coisa seria punição exemplar para alguns bandidos, amplamente divulgada na mídia, mas isso é impossível de se fazer no Brasil, onde as leis foram escritas durante a ressaca da ditadura, e servem mais aos interesses dos bandidos do que da população de bem.
É VERDADEIRA A DENUNCIA POIS TRABALHO NAS IMEDIAÇÕES DESTE ESTADIO E JA RECEBI DIVERSOS DEPOIMENTOS DE ASSALTOS AO REDOR DO ESTADIO PRINCIPALMENTE PERTO DO GEO PRE VESTIBULAR ONDE EXISTEM MUITOS JOVENS Q ESTUDAM E SÃO ALVOS FACEIS DOS MELIANTES…HA TEMPOS ATRAS EXISTIA UMA DUPLA DE POLICIAIS Q FAZIAM PLANTÃO PROXIMO AO GEO NA RUA DO CAJUEIRO… PRECISAM RETORNAR !!
É um absurdo esta questão de assalto, pois tb tenho um irmão que estuda no SESI e ele vai de bicicleta, e ele morre de medo de ser assaltado, pois ele ja teve que correr de bandidos que estavam lhe seguindo naquelas mediações, principalmente nos horários entre 12:00 às 12:30 h. e 13:30 às 14:00 h e às 17:00 às 18:00 h. que são os horários dos estudantes sairem da escola.
Então cadê os policiamentos naquelas mediações, os estudantes tem até medo de irem à escola por causa dos ladrões.
aproveito para pedir segurança para o bairro CAMINHO DO SOL
somos assaltados de dia e temos que ficar protegidos em casa a noite. varias casas ja foram saqueadas em plena luz do dia.
PARA TER SEGURANÇA PRECISAMOS DE:
ILUMINAÇÃO EM TODO O BAIRRO.
BAIRRO LIMPO – MATAS ENORMES.
E PRINCIPALMENTE POLICIAMENTO.
CAMINHO CLAMA POR SEGURANÇA
VOCÊS ADVOGADOS DEVERIA PENSAR MUITO NA HORA DE DEFENDEREM OS MESMO, SEI QUE A LEI É PARA TODOS, MAS A JUSTIÇA NÃO, E BANDIDO NÃO TEM CENSO DE JUSTIÇA.( JUSTIÇA NO SENTIDO DE SER JUSTO, HONRADO, HONESTO, HUMANO ETC, ETC), POR ISSO COLHEMOS AS CONSEQUÊNCIAS.
EU SEI E SENTIR NA PELE DE QUE UM BANDIDO É CAPAZ.
Aproveito também para informar que no Centro de Petrolina(ruas: Cícero Pombo e Vila São Francisco), arrombamentos a residências estão acontecendo constantemente e nada tem sido feito.
Precisamos de segurança urgentemente!!!!!