Comunitária cobra esclarecimentos pelo assassinato do seu irmão ocorrido há cinco meses na Cohab Massangano

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2013 às 20:00

violenciaCinco meses após um crime que chocou a comunidade do bairro Cohab Massangano, na zona oeste de Petrolina, familiares de Ismael Máximo – assassinado a sangue frio enquanto trabalhava – clama por justiça.

Segundo Izaelma Máximo, irmã da vítima, até agora ninguém sabe quais os procedimentos feitos pela Polícia Civil para elucidar o crime.

“Estamos em setembro e até o presente momento nenhuma satisfação, nenhum retorno, nenhuma justificativa. Não sabemos se o caso foi arquivado, se a polícia vai investigar ou não, se os suspeitos foram intimados a depor. Outro fator importante é que a polícia não devolveu o celular do meu irmão para esposa, uma vez que ela mora em Petrolina”, informou Izaelma.

Ismael foi morto na noite do último dia 4 de abril. Ele trabalhava como chapeiro numa lanchonete da Cohab Massangano e foi alvejado por quatro tiros que atingiram seu tórax. Os suspeitos, segundo informações policiais, são dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. O Blog vai tentar um contato com a assessoria da Polícia Civil para tentar levantar informações sobre o caso.

Comunitária cobra esclarecimentos pelo assassinato do seu irmão ocorrido há cinco meses na Cohab Massangano

  1. Geraldo Santos disse:

    E outro homicídio, também na Cohab Massangano, do contador Amarildo, a família nada sabe sobre o andamento das investigações. Polícia Civil de Petrolina mostra ao povo sua competência!

  2. João Sena disse:

    Quero ver o delegado Magno aparecer agora Aparece Magno! Responda esse e outros muitos questionamentos da população.

  3. Izaelma F. Máximo disse:

    Isso é inadimissível, o descaso com o assasinado do meu irmão e acima de tudo é ilegal, porque a polícia está aí para atender as necessidades da população independente de classe social. O fato de não se tratar de um homem de dinheiro, muito mesmo status social nessa cidade, não justifica que sua morte seja vista como a morte de um indigente, alguém sem nenhuma importância. Ele faz parte de uma família humilde, mas com princípios éticos e morais, nossos pais nos ensinaram a amar e respaitar ao próximo, nos ensinaram a trabalhar para conseguir nosso sustenento, nos ensinaram a sorrir mesmo diante das maiores dificuldades da vida… Meu irmão foi morto sem nenhuma justificativa, um pai de família, um amigo para todas as horas, um homem cheio de sonhos, que infelizmente foi impedido de realizá-los. Eu como irmã dele me sinto no direito de cobrar da “justiça” de Petrolina as respostas para elucidar esse caso. Por que os principais suspeitos não foram intimados? Em que pé andam as investigações? ou elas não estão acontecendo? Peço a comunidade de Petrolina que me ajude a cobrar da justiça essas satisfações, pois moro no maranhão, toda nossa família e esse foi o meu que encontrei para buscar justiça.

    1. israel disse:

      A impunidade se faz tão latente na raça humana, que acabou virando uma cultura muito praticada por aqueles, cuja audácia, sobrepuja a dignidade a ética e o caráter.é inadmissível o que ocorre com esse caso, pois já faz mais de cinco(5) meses, e nada foi feito, nada foi dito, e nem esclarecido!! não tenho dúvidas que a polícia está protegendo alguém!! é incrível a própria polícia que deveria proteger a vida dos cidadães brasileiros e são os primeiros a praticarem o crime…..eu me pergunto que país é esse? e eu mesmo me responda é a porra do Brasil!!

      1. Izaelma F. Máximo disse:

        É verdade Israel, mas acredito que juntos podemos muitas coisas. Quando a comunidade quer ela realiza grandes feitos. Por isso é que pedi a ajuda da população de Petrolina, quem conhecia e também quem não conhecia Ismael para formamos uma corrente e clamarmos juntos por justiça.

  4. Vanessa Pereira disse:

    Como sempre, nossa sociedade se encontra em meio a impunidade.Pessoas honestas, trabalhadoras, pais de família, são assassinados friamente e nada é feito para punir esses assassinos,onde anda a justiça? por que ja se passou tanto tempo e nada foi feito, com certeza a família da vitima se pergunta, por que os culpados ainda não foram encontrados e presos?Isso é uma falta de vergonha e de respeito a sociedade,a família dessa vitima ,seus filhos, esposa, irmãos, pais.Na verdade somos reféns da justiça brasileira, por que se fosse em outros países isso ja teria sido resolvido.Duvido que se fosse alguém rico, parente de algum político , de algum policial, o caso já teria tomado outras proporções e os culpados punidos, em seus devidos lugares, na prisão.Fica aqui a minha indignação com a justiça, com a policia, e com o governo, que é o principal patrocinador de tudo isso, pois falta planejamento, segurança e a efetivação dos direitos constitucionais que deveriam ser geridos de forma correta, para que todas as mazelas da sociedade fossem resolvidas.

  5. Luciano Gonçalves disse:

    Justiça seja feita, como tudo isso aconteceu e nada foi feito, nem um esclarecimento e nem um posicionamento foi dito a família? Será que vai ser necessário outros cidadãos serem vitimados para que as medidas sejam tomadas?Será que a policia civil não tem competência para fazer as devidas instigações, qual linha de investigação esta sendo feita?em que pé andam as investigações?isso é ,será que estão fazendo jus a lei? quem são os culpados? Tudo isso deveria ser respondido pela policia, que é o principal veiculo de investigação. E se a família fizesse justiça com as próprias mãos? Com certeza o bandido se faria vitima, os direitos humanos estariam do lado do bandido.Parece até ironia, mas não é, se alguém faz justiça com as próprias mãos, quem é o moçinho é o bandido, as políticas publicas, e ate a justiça se voltaria contra quem fez jus a uma coisa que deveria ter sido resolvida pela própria policia. Isso me envergonha, é por isso que as vezes vamos contra todos os princípios constitucionais e tomamos nossas providencias. E mais uma vez nada será feito.

  6. Leny disse:

    Acima de tudo está Deus, em nossas vidas, é a única justiça que tarda mas não falha, mas como seres humanos precisamos ver a justiça acontecer, Ismael se foi e deixou filhos, família, amigos e muita saudade, a forma covarde, que sua vida foi roubada nos deixa revoltados, e mais ainda com a impunidade, não temos notícia do andamento das investigações, algumas pessoas foram ouvidas e sempre que procuramos informações, tem um novo caso na frente, e se tornou mais um caso arquivado apenas, gente pelo o amor de Deus, onde vamos parar? Isso se torna um incentivo aos bandidos, precisamos de ajuda, tem muitos corações magoados, quanto mais o tempo passa, mas nos revoltamos para a polícia é fácil manter um arquivo morto, mas para nós família, não conseguimos passar um dia sequer sem lembrar, lamentar, sofrer.

  7. Ana Rosa disse:

    lamentavel….esperamos que a justiça seja feita, e que as autoridades competentes dêem no minimo uma explicação para a familia ainda enlutada… acorda Brasil ate onde vamos com tanta violencia….

  8. Joseane C. S. Sousa disse:

    Indignação é que qualquer ser humano sentiria pela situação que encontra-se o nosso pais, o respeito pela vida é um dos principais princípios a qual devemos velar, hoje em dia estão matando as pessoas como se mata um animal, cadê o respeito ao próximo? cadê o direito de justiça? hoje não estamos seguros em nenhum lugar.Hoje no´s não temos mais lazer, segurança, não temos o direito de viver. Queremos respostas, queremos justiça. casos como esse demostra a falta de segurança. Crimes como este não pode ficar impune. Um pai de família foi cruelmente assassinado, uma família fui desfeita e ficou o trauma, a dor, a saudades e a incompreensão com o descaso e falta de justiça. Queremos justiça! e Para isso precisamos da POLÍCIA!

  9. Joseane C. S. Sousa disse:

    Indignação é que qualquer ser humano sente com este caso. A busca de resposta e justiça é um direito que a população tem em meio a tantas barbaridades que estão acontecendo no nosso pais. Não temos mais o direito de viver. Nós estamos sobrevivendo somente, cada dia nossos corações fica na incerteza se no dia seguinte acordaremos vivos. Estão matando as pessoas como se fossem animais. Não estão respeitando o principal principio: A VIDA! Estão destruindo sonhos, famílias, pessoas honestas e trabalhadoras estão sem segurança. Queremos justiça, queremos respostas e para isso precisamos da polícia! CADÊ?

  10. Morena disse:

    Que a justiça seja feita para o caso do irmão de Izaelma Máximo e para muitos outros que infelizmente acontecem pelo Brasil a fora! Satisfação sobre o andamento do caso aos familiares e amigos é o mínimo que a polícia de Petrolina deva dar.

  11. Lorena disse:

    Queremos justiça, não é justo tirarem a vida de um pai de família, e não ter justiça…a Cidade Natal do nosso amigo Ismael, clama por JUSTIÇA!!!!

  12. adriano dos santos disse:

    concordo plenamente com vc Izaelma! acredito que diante das informaçoes e tbm das imagem, do fato, a nossa “competente” policia civil, teria sim condiçoes d prender os culpados, bastava somente, ter um pouco mais de interesse! sei q as veses, eles ñ dispoe d tantos recursos, materias, para desenvolverem seus trabalhos!!! mais quando se quer, as coisas acontecem, e como acontecem!!! bastava somente cumpre com os procedimentos de praxe! com relação ao q lhes é obrigado a fazer devido sua profissão, infelismente, ñ foi um parente de um militar, ou de um politico ou empresario, da cidade q seja influente! espero q a morte de “Ismael”, que para o Governo é só mais um numero!!! ñ fique impune! sei q o homem pode até falhar, mais tenho certeza que a justiça de Deus virá!!! tanto para os q fizeram, qnto para os que poderiam, fazer “algo”, e ñ deram o devido valor ao, caso!!! deixo a seguinte pergunta: SE FOSSE TEU IRMÃO, TEUS PAIS, ETC… O QUE VC FARIA???

  13. Natália santos disse:

    Esse é o nosso Brasil, onde a impunidade corre solta! Infelizmente, quem sofre com tudo isso são as famílias das vítimas, que além de conviver com a falta do ente querido, terão que suportar essa impunidade absurda. Ismael tinha seus defeitos como ser humano, mas, suas qualidades superavam todos eles, sempre o terei na memória como uma pessoa extrovertida e forte, capaz de enfrentar todos obstáculos com um belo sorriso, infelizmente partiu, deixando um enorme vazio nos corações de seus amigos!

  14. Joao Paulo disse:

    Queremos justiça,autoridades nos de resposta faça valer essa justiça!!!

  15. Ubiratã disse:

    É um absurdo até o momento não termos nenhuma resposta deste caso, confiamos em Deus em primeiro lugar, mas também esperamos que a justiça humana seja feita.

  16. Izaelma F. Máximo disse:

    O curioso disso tudo é que o pessoal da lanchonete que viu de perto o assassino não foi chamado para fazer retrato falado, e a proprietária da lanchonete cedeu as imagens para polícia, mas eles não divulgaram. Isso não é intrigante? O que está por traz de tanto silêncio? Será mesmo só negligência de trabalho ou a polícia está tentando proteger a identidade de alguém? Porque é muito lógico, quando se tem casos como esse em que o bandido nem teve o cuidado de esconder o rosto, e a polícia tem acesso as imagens, é claro que a primeira coisa que se tem a fazer é divulgar as imagens do bandido, tanto nos telejornais como também nas redes sociais, isso qualquer leigo sabe.

    1. karla kelen oliveira disse:

      querida amiga…tenho Fé que vcs obteram respostas satisfatórias,,,é mínimo que lhes restam,,,sei que seu irmão foi acolhido por Deus só que ta fazendo muita falta,,,sei muito bem o que é ser criado com limites,dificuldades,porém com bons exemplos e Fé,,, continue na busca,,vcs conseguem,,,

      1. Izaelma F. Máximo disse:

        Muito obrigada pela força minha amiga.

  17. Francinildo do Carmo Silva disse:

    Gente, isso já está passando dos limites, como que a polícia não dá satisfação para família em um caso desses. Esse homem era uma pessoa de bem, e deixou 03 filhos, sem falar nos pais e irmãos que sofrem sua falta. A mãe dele agora com mais de 70 anos ter que passar por isso e sem nenhuma explicação.

  18. socorro magalhaes disse:

    precisa- se tomar coragem p esclarecer este assassinato q cousou tanto sofrimento p esta familia

  19. Valleide Lima disse:

    Estamos esperando uma solução para este caso, respostas quanto a esse crime bárbaro. não podemos deixar que seja mais um que entre pra estatística de violência em nosso país.

  20. Raimunda disse:

    Espero que as autoridades não deixem a familia e a e a sociedade sem uma resposta. Não podemos aceitar que casos como estes ocorram e os bandidos continuem saindo como vitoriosos

  21. Jéssica Bruna disse:

    Muitas vezes fico a me perguntar para que serve tantas “Polícias” em nosso país, sendo que quando precisamos de seu trabalho não temos retorno de nenhuma, em um caso como esse fico indignada, principalmente por conta de tanto descaso, pagamos impostos absurdos para que nossos direitos fundamentais sejam assegurados, mas sabemos que na prática nada acontece. Como já foi relatado nos comentários acima, se essa vítima pertencesse a classe alta, com status, ou mesmo se tivesse algum parentesco com militares, todas essas indagações seriam respondidas, todo o mistério já teria sido resolvido, é lamentável que seres humanos sejam tratados pelo que trazem no bolso. Me coloco no lugar da família desse rapaz cuja vida foi ceifada covardemente, sei que encontrar os culpados por esse ato criminoso não irá trazê-lo de volta, mas o senso de justiça confortará os corações de seus parentes. Por isso peço as autoridades competentes dessa cidade que façam o seu trabalho, pensando que poderia ser uma pessoa de sua família!

  22. geilson vasconcelos disse:

    Lutar por Justiça é o que nos restas.. Uma vida que se foi nao volta,, mas nao podemos calar diante da impunidade.

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      Calar jamais, amigo Geilson. O monstro que tirou a vida do meu irmão vai ter que nos ouvir gritar, e a polícia que está sendo conivente com o caso também.

  23. paulo disse:

    E uma pena que a justiça dos homens seja tão lenta,o que nos conforta e saber que a justiça do céu logo logo será feita sabendo que até o que está encoberto será revelado.

  24. Natileide Brito disse:

    Realmente precisamos ser mais assistidos, o poder público está dormindo e o povo trabalhador sofrendo com seu eterno sono… Infelizmente são essas situações que deixa nós como seres participantes de uma econômia falida à pensar… Pq nada acontece se sou compromotido com meu trabalho, se pago minhas contas em dias, se faço o possivel para ser um bom cidadão e na hora em que precisamos de justiça, segurança, apoio, não temos retorno de nada… Cadê os parlementares dessa humilde cidade??? Fiquei interessada em saber, como estão vendo e tentando sanar problema de violência que está acontecendo diariamente na região?? Cadê o poder público?? Cadê os chefes de segunranças, ou assim devo chamar?? A família quer respostas… a comunidade quer respostas… e o poder público e seus responsáveis devem responder… Força para a família!! que nunca desistirá e nunca cansará…

  25. Leny disse:

    Queremos justiça, Ismael Máximo conhecia Petrolina como a palma da mão, foi vendedor de crediário porta a porta, aqui durante muitos anos, onde andava conhecia muita gente, sempre honesto tinha amigos por toda parte, sempre companheiro e de bom coração, não podemos nos calar, nossos filhos reclamam sua falta todos os dias, foi um bom cidadão apesar de não ser daqui, o mínimo que podemos fazer por ele que não volta mais, é batalhar por justiça e farei isso enquanto viver e por meus filhos que tão cedo estão tendo que lidar com a perda do pai.

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      Verdade Leny, meu irmão sempre foi um homem batalhador, começou a trabalhar aos 14 anos para ajudar em casa. Ele não escolheu morar em Petrolina por acaso, mas para viver um grande amor de adolescente que gerou dois lindos frutos. Sempre viveu de acordo com os princípios de responsabilidade, respeito nos quais fomos educados. Alguns me perguntam porque eu não deixo isso pra lá, e eu digo o seguinte: tenho certeza que se isso tivesse acontecido comigo, Ismael moveria céus e terra para que a justiça fosse feita e a verdade viese a tona. Devo isso a ele. Amo meus irmãos, todos eles. E faço também pela minha mãe, que não consegue reagir, que chora todos os dias a morte de seu filho, que imagina como tudo poderia ser diferente, se ele tivesse vindo embora. Além de tudo isso não costumo desistir do que acredito, e eu acredito muito que a verdade vai aparecer.

  26. Edna Máximo disse:

    Peço justiça pelas autoridades de Pernambuco para que ajudem a prender o assassino que tirou a vida do meu irmão a cinco meses atras e até agora a policia de Pernambuco não fez nada… O assassino ainda esta solto e pode ferir muitas outras famílias. Peço que me ajudem a encontrar os assassinos!

  27. Vinicius disse:

    Precisamos de esclarecimentos e justiça!!!

  28. Jaqueline disse:

    Tenho certeza que se fosse alum policial ou familiar de político a polícia já havia solucionado o caso.

  29. Victor disse:

    Não dá mais para ficar sem dizer nada, agora é hora de cobrar alguma justificativa por esse descaso. Oh, polícia civil, estamos aguardando seu pronunciamento.

  30. Jéssica Maria disse:

    Cada vez que lembramos do caso dele, é como se estivéssemos vivendo de novo toda a dor daquele dia, é claro que não vamos nos conformar com sua ausência, mas é saber que nada foi resolvido nos deixa mais indignados ainda. Por que tanto mistério nesse caso? Por que não dá uma explicação a família aflita? Enquanto nós amigos sofremos com a perda irreparável dele, os principais suspeitos estão tranquilamente, e livres. A justiça maior virá de Deus por que ninguém tem direito de tirar uma vida, mas cobramos justiça das autoridades que tem como função nos dá alguma resposta.

  31. GERALDINÊ disse:

    Infelizmente, vivemos em um Estado sem lei, sem punição aos meliantes que (já implantarão a pena de morte em nosso Estado), literalmente exterminam nossos jovens, bem como mães e pais de família, trabalhadores brasileiros que pagam seus impostos, e diga-se de passagem impostos absurdos, para termos pelo menos direito há segurança de qualidade.
    País este, onde temos um tal de Direitos Humanos (que não dá direito aos humanos) mas ampara e protege com unhas e dentes os desumanos, os assassinos cruéis e implacáveis, ladrões que roubam nosso suor, e debocham de nós. Temos também um ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (que não ampara o menor abandonado, todavia acolhe e protege o menor infrator).

    Estamos diante de uma insegurança cada vez mais alarmante, em nosso Estado, o crime organizado se fortalece a cada dia. As variadas formas de violência social se intensificam, o aparelho de segurança não consegue acompanhar e atender os reclames da sociedade.
    Em nossa ótica, segurança pública deve ser tratada como prioridade entre as demais políticas públicas e no que tange ao direito à segurança, infelizmente, o cidadão maranhense, não tem a proteção que tanto almeja.
    Ademais é necessário que o agente estatal dê mais visibilidade às ações de segurança pública em nosso Estado. É preciso garantir mecanismos que desestimulem as infrações à lei. Demonstrar força e presença do Poder Público no sentido de propiciar segurança às famílias de bem do nosso Estado.
    Diante do exposto, torna-se imperioso alternativas que possam inibir as ações dos criminosos.
    Finalmente, na qualidade de cidadão brasileiro, espero que este “Grito de Alerta”, seja ouvido por todas as autoridades políticas e de segurança pública do Estado do Maranhão, os quais visem garantir vidas, paz, tranqüilidade e segurança do maravilhoso povo maranhense.
    Encerro essas poucas linhas, pedindo a Deus “Juiz infalível” que conforte o coração de minha Tia, bem como de todos os familiares e amigos de Ismael Máximo.
    Geraldinê Ribeiro

  32. João Victor disse:

    Não entendo como pode em pleno século XXI, esse tipo de coisa acontecer… Meu Deus parece que o homem está voltando ao tempo da caverna. O cidadão precisa exigir que lhe seja garantido o direito que já está na lei? Ah, é verdade quem faz as leis, os políticos que elegemos, que vivem constantemente em escândalos por crimes de sonegação, desvio de verbas públicas dentre outros. Então me pergunto como essas pessoas podem criar eles que assegurem a vida de qualquer cidadão? que moral eles tem para isso? Vamos repensar bem na hora de escolher nossos representantes. A impunidade é um dos resultados das nossas péssimas escolhas.

  33. Benedito disse:

    Isso é um desesreito com a família desse homem, até hoje não ter divulgado as imagens do bandido que tirou a vida dele. Quero ver a polícia civil esclarecer isso agora. Pessoal de Petrolina vamos acordar, já está de mais, esse é um dentre vários casos que ficam sem resposta da polícia, a gente precisa se manisfestar mesmo. Reclamar, exigir que sejam garantidos nossos direitos.

  34. Beatriz disse:

    Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. A vida é um direito grantido constitucionalmente, mas parece que as autoridades de Petrolina desconhecem esse direito.

  35. Eduardo disse:

    Onde está o prefeito dessa cidade? E a polícia civil está fazendo o que? Queremos que mostrem suas caras. Queremos saber o que tem a dizer sobre isso. O motivo do descaso é só incompetência ou estão protegendo alguém?

  36. Gerson disse:

    Estamos cansados de tanto injustiça em nosso pais, onde as autoridades ficam paradas de braços cruzados e de fato não fazem nada pelos injustiçados, como o caso do assassinato de Ismael Máximo morto há cinco meses em Petrolina Pernambuco, onde esse e muitos outros casos não são solucionados, por que as autoridades desprezam e fazem descaso aos mais nessecitados. Potortanto peço justiça já pela memória de Ismael Máximo empról de seus familiares e amigos obrigado.

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      Obrigada pela força amigo.

  37. Marcos Gean disse:

    O que mais me chama atenção, não neste caso, mas na resolução de muitos outros é a intensa vontade da policia. Basta que seja amigo ou parente deles para que eles possam ter um posicionamento para a rapida captura e prisão do responsaveis… Isso é lamentávcel, mas sinceramente espero que com esse movimento na rede social, possamos conclamar a justiça a se fazer presente, dando aos verdadeiros culpados a pena estipulada, mesmo sabendo que nenhuma temporada na cadeia irá apagar ou trazaer o jovem ao seio familiar…. espero que os culpados sejam presos sem que tenham que tirar a vida de nenhum parente de policial…. Meu abraço à familia.

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      É muito bom saber que posso contar com os amigos.

  38. keila regina disse:

    vamos acabar com a impunidade em nossa cidade. ate quando um cidadão de bem vai andar com medo nessa cidade? os bandidos estão ai a solta e nos aprisionados dentro de casa.

  39. Natalia Ramos disse:

    Lamentável esta situação a perda de ente querido ainda mais por meio de crime q revolta ainda a mais a família e amigos. Difícil entender onde fica a Justiça uma hora dessas?, precisamos arregaçar as mangas e ir a luta sim…precisa-se alertar as autoridades q uma pessoa foi assassinada? não! a justiça q deve procurar os meios para solucionar o caso não resolvido, que todos os envolvidos cumpram com aquilo q fizeram pois, tirar uma vida é sinal que não tem valor a própria vida, falo assim por que quando mãe passamos a olhar mais de perto a situação e sabemos q a vida deste homem não volta mais, como seria bom saber que o mesmo esta dando continuidade através de uma justiça,q a impunidade seja ausente e que a verdade dos fatos venha a tona e que seja feita a justiça pela vida q foi ceifada de mais uma família!

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      Verdade Natália Ramos, é lamentável mesmo. Minha família está muito revoltada pela forma que tiraram a vida de meu irmão e principalmente por saber que a justiça de Petrolina não está dando a mínima para solucionar o caso. Dói muito, muito mesmo.

  40. janice disse:

    CcQueremos respostas das autoridades policiais. Um crime barbaro aconteceu um pai de familia foi assasinado enquanto trabalhava .a indignção. E muito grande ,que pais e esse. Onde a impunidade reina . Queremos justiça!

  41. Julianna disse:

    Tomara que dessa vez Petrolina acorde. Próximo ano é eleição e não podemos deixar as coisas como estão. Vamos começar mudando nossas escolhas na hora de votar. Esses políticos que aí estão não se preocupam com as necessidades dos pobres, querem mais é enriquecer as nossas custas e depois ficam pousando de bonzinhos, mas numa hora dessas, onde estão que não cobram respostas da justiça? onde estão que não investem em policiamento e qualidade nos serviços prestados pela polícia? onde estão que não se preocupam com a violência crescente nessa cidade? Eu digo onde estão. Desviando dinheiro público, sonegando impostos, não investem os recursos como deveriam. E deixam a população a mercê da própria sorte.

  42. israel disse:

    A prática da injustiça acobertada pela impunidade, é tão nefasta que destrói aquele alento do fundo da alma, para o trabalho honesto, o exercício do bem, promovendo…espero em Deus que a justiça será feita!! mesmo que demore a vida inteira, um dia eles terão que prestar conta com Deus.

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      É Israel, mas para prefiro que paguem aqui mesmo.

      1. EDILANE R. MARTINS disse:

        CONCORDO MINHA PRIMA!!! TEM QUE SER FEITA A JUSTIÇA DOS HOMENS,FOI A VIDA DO NOSSO ISMAEL E NOSSA FAMÍLIA…….

  43. Cacilda Aguiar disse:

    É lamentavel….esperamos que a justiça seja feita, e que as autoridades competentes dêem no minimo uma explicação para a familia ainda enlutada… acorda Brasil ate onde vamos com tanta violencia….

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      Isso mesmo professora, JUSTIÇA, é só o que queremos…

  44. EDILANE R. MARTINS disse:

    A FAMÍLIA DE ISMAEL MÁXIMO, MEU PRIMO, NADA MAIS QUER DO QUE SEU DIREITO DE JUSTIÇA,É UM ABSURDO ATÉ HOJE NÃO TERMOS NENHUM ESCLARECIMENTO DESSE ASSASSINATO.PEDIMOS AS AUTORIDADES DESSE ESTADO QUE TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIA E ESCLAREÇA ESSE CRIME.A NOSSA FAMÍLIA ESTA SOFRENDO MUITO,MAIS TEMOS O DIREITO COMO CIDADÃOS DE SABER QUEM FOI O ASSASSINO E A JUSTIÇA FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO COMO SEU DEVER.JUSTIÇA É O QUE QUEREMOS, MINHA PRIMA IZAELMA MÁXIMO ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA!!!!

  45. sergio ramos disse:

    precisa- se tomar coragem p esclarecer este assassinato q cousou tanto sofrimento p esta familia, e uma vegonha a poliçia brasileira

  46. laecio santiago disse:

    Uma vergonha… Descaso com a familia e amigos, é por isso que vivemos hoje em dia meio a criminalidade, as autoridades não tomam nenhuma posição com relação a isso…
    Estou muito revoltado com esse caso, espero que resolvam e encontrem o culpado.

  47. RAIMUNDA ARAUJO disse:

    QUEM ACEITA O MAL SEM PROTESTAR E QUEM COOPERA COM ELE POR ISSO PEDIMOS JUSTIÇAS COM AS IMPUNIDADES…QUANTO VALE UMA VIDA HOJE?

  48. Paulo Furtunato disse:

    Impunidade, descaso, indiferença, talvez sejam algumas das palavras que definam bem essa situação. Se talvez fosse alguém do alto escalão já estariam investigando. Penso que isso seja um incentivo à criminalidade.

  49. Joelma disse:

    Concordo com seu posicionamento Paulo Fortunato. Tenho certeza que se fosse filho ou parente próximo de políticos ou policiais, o bandido já estaria atraz das grades, isso se não fosse logo executado.

  50. Daianne disse:

    A justiça precisa ser feita. Quantas famílias hoje perdem seus entes queridos por causa de pessoas sem caráter como esse vandál q tirou a vida de uma pessoa de bem. Deus está no controle de tudo e o culpado vai ser condenado.

  51. WELLINGTON CRUZ disse:

    É LAMENTÁVEL QUE HOJE VIVEMOS NUMA SOCIEDADE ONDE VIDAS DE INOCENTES SÃO TIRADAS A TODA HORA POR MARGINAIS E NÃO TEM PUNIÇÃO PARA ESSES ELEMENTOS. É VERGONHOSO E INACEITÁVEL QUE UM PAI DE FAMÍLIA TRABALHADOR FOI ASSASSINADO CRUELMENTE E AS AUTORIDADES ATÉ HOJE NUNCA DERAM UM ESCLARECIMENTO A FAMÍLIA SOBRE ESSE CRIME, E NEM UMA POSIÇÃO DE COMO VÃO ESCLARECER O CASO, ONDE VAMOS PARA COM TANTO DESCASO A SOCIEDADE E A FAMÍLIA BRASILEIRA. QUEREMOS JUSTIÇA!

  52. Júnior disse:

    Sempre que um crime fica impune os bandidos se sentem mais fortes e a população fica cada vez mais fragilizada. As autoridades precisam tomar uma atitude, já não é mais momento de cruzar os braços e fazer de conta que nada de errrado está acontecendo. O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ CIENTE DESSE CASO?

  53. Izaelma F. Máximo disse:

    Quanto tempo mais vamos ter que esperar para saber o porquê dos suspeitos não terem sido intimados? Vamos polícia civil, precisamos de respostas. Por que não divulgaram as imagens do assassino? Por que não fizeram um retrato falado a partir do depoimento dos funcionários da lanchonete? O que está por tras de tanto silêncio. Agora chegou a hora de falar…

  54. josabeth batista almeida rocha disse:

    É o mínimo que esperamos e merecemos das autoridades competentes é justiça, independente da cor, raça ou classe social temos esse direito, um crime desse não pode ficar impune queremos justiça!!! A família e toda comunidade espera que a polícia cumpra seu papel!!!

  55. joilton Xavier disse:

    O que a polícia está esperando pra agir? Que país é esse onde a lei só favorece a bandidagem. Vergonhoso. ..

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      É Joilton, isso é vergonhoso mesmo. As pessoas desprovidas de bens materiais ficam largadas a própria sorte. A revolta é uma constante em minha vida…

  56. Danilo disse:

    Fico me perguntando até onde vamos com tanta impunidade? Queria meso saber o que a polícia tem a dizer sobre isso. E o prefeito? Os vereadores de Petrolina, estão cientes de como anda o trabalho da polícia na cidade? ou estão apenas fazendo vista grossa?

  57. Leny disse:

    A justiça brasileira é uma prostituta de luxo, onde apenas os ricos tem preferência, a polícia se cala, mas se fosse encontrado morto o assassino, com certeza nós seríamos intimados. Que revolta!!!
    A justiça dos homens é cega, surda e muda… Nossos representantes são um bando de infelizes, e eu pergunto: como será que conseguem deitar a cabeça ao travesseiro e dormir tranquilamente? uma vez que se tornam cúmplices dessa desordem…

  58. Airton disse:

    A Polícia Civil (que é a Policia investigativa) que dê uma resposta ao caso, pois sempre deve e existe uma linha de investigação, não é possível que esse crime passe a ser estatística, se as autoridades competentes não investigarem é claro que não chegarão a lugar algum; e se é para isso que ela existe por que não investigam e se investigam, por que não dar uma satisfação a sociedade ou pelo menos aos entes queridos!!! PC que faça a sua parte na pessoa do delegado que diga-se de passagem ganha pra isso e ganha muito bem por sinal!!! lamentável!!!

  59. EDILANE R. MARTINS disse:

    HOJE ESTÁ EXATAMENTE COM 153 DIAS QUE MATARAM MEU PRIMO,E ATÉ ESSE MOMENTO NENHUM ESCLARECIMENTO DA POLÍCIA,PERGUNTA AOS CIDADÃOS DE PETROLINA-PE, NESSA CIDADE EXISTE JUIZ?PREFEITO? VEREADORES? DELEGADO?OU A POPULAÇÃO ESTA AO DESCASO DAS AUTORIDADES?. REALMENTE É LAMENTÁVEL O PAÍS ONDE VIVEMOS…….. QUEREMOS JUSTIÇA!!!!!!

  60. Marcio Oliveira disse:

    esse é mais um entre outros muitos casos que existem nesse nosso brasil, penso que á única maneira de tentar mudar isso, é mobilizarmos á todos, vamos compartilhar esse link, e pedir, ou melhor EXIGIR!( QUEREMOS RESPOSTAS) Ismael foi um bom amigo que tive na infancia tenho guardado comigo boas recordações desse tempo, MAIS O QUE EU QUERO MESMO NESSE MOMENTO É RESPOSTAS (O QUE ACONTECEU E COMO ACONTECEU NOS SABEMOS) MAS A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É U QUE SERA FEITO? ONDE ESTÃO, OS CULPADOS SERÃO PRESOS? E AI QUEREMOS RESPOSTAS.

    ASS. Marcio Oliveira.

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      Verdade Márcio boas recordações de infância…E o que mais me entristece saber que meu irmão apenas com 35 anos, perdeu o direito de viver muitos sonhos, acompanhar o crescimento de seus filhos, e abraçar sua mãe, já que pretendia estar conosco em dezembro desse ano.

  61. RITA disse:

    Me perguntar para que serve a Justiça nesse Pais, porque tanta impunidade. Como já foi relatado nos comentários anteriores, se essa vítima pertencesse a classe alta ou Média, com status, todas essas indagações seriam respondidas,é lamentável que seres humanos sejam tratados pelo que trazem no bolso. Sei que encontrar os culpados por esse ato criminoso não irá trazê-lo de volta, nem tão pouco, tranquilizar a viúva ou até mesmo os filhos que quando entenderem melhor que não tem um pai presente, é muito triste. Pagamos nossos impostos e merecemos respeito e igualdade. cadê a Justiça???JUSTIÇA , APAREÇA SE É QUE EXISTE? ????????.

  62. Neide Siqueira Silva disse:

    Precisamos que a justiça seja feita para o caso do Ismael Máximo e para muitos outros que infelizmente acontecem pelo Brasil a fora! É um direito a Satisfação sobre o andamento do caso aos familiares e amigos é o mínimo que a polícia de Petrolina deva dar. Gente se manifestem vamos cobrar.Não podemos deixar cair no esquecimento!!!!!

  63. matias disse:

    Onde está a justiça do nosso Brasil?Até quando pessoas inocentes e trabalhadoras terão que morrer vítimas de bandidos soltos nas ruas e nenhuma providencia é tomada?para que serve a nossa Constituição Brasileira?O Código Penal?Se na realidade nada é feito para que esses delinquentes estejam atrás das grades.Enquanto isso,pessoas inocentes são mortas sem explicações,e onde se encontra aqueles que deveriam está investigando esse caso e tantos outros que acontecem?E se esse fato acontecesse com alguém da família deles?Será que estaria assim?Sem explicações?Devemos recorrer para quem então?Será que não pensam na dor que essa família está passando?Tenho certeza que a Justiça será feita.Justiça agora!Chega de ficarmos como se estivéssemos presos e bandidos soltos.Justiça,Justiça…….Já completaram 5 meses do assassinato de Ismael Máximo e até agora nada foi feito.Porque?…….

  64. Junior Rodrigues disse:

    QUEREMOS JUSTIÇA!!!!!!

  65. patricia maximo da silva disse:

    Nos temos que conviver com uma justiça caduca onde trabalhamos pagamos impostos para estarmos presos coagidos e amedrontados em nossos lares trabalhar viver tornou-se um tarefa árdua deixamos o lar a família para ir em busca do sustento nosso e de um pais que não nos garante o retorno de nossos impostos Ismael não é só um pai de afamilia que morreu em busca de seu sustento e de seus filhos é mais uma vitima do descaso das politicas publicas e de uma justiça infame .

  66. Francinildo disse:

    Não vamos deixar isso de graça gente, esse homem foi mais uma vítima da violência nessa cidade… EXIGIMOS QUE AS AUTORIDADES FAÇAM SUA PARTE. Não pode prevalecer a impunidade.

  67. Pedro disse:

    JUSTIÇA É A PALAVRA QUE NÃO QUER CALAR…VAMOS DIZER NÃO A IMPUNIDADE. ACORDA PETROLINA!!!!

  68. Beatriz disse:

    Vamos gritar ao quatro ventos: NÃO IMPUNIDADE. Vamos fazer valer nossos direitos.

  69. Joelma disse:

    Povo de Petrolina, vamos participar dessa campanha pela justiça. Amanhã pode ser você, ou algum familiar seu.

  70. Ana disse:

    Não acredito que nenhum responsável vai se proniunciar sobre esse caso. Meu Deus, nem o Ministério Público? Polícia civil?????????????

  71. Chrystian Máximo disse:

    A polícia tem todas imagens da ação criminosa mas, não está fazendo absolutamente nada! Este país está cada vez mais cheio de violencia porque nós, brasileiros, ja criamos essa cultura de impunidade mas já está na hora de isso acabar! Nós queremos justiça.

  72. Sii disse:

    Juntos podemos mudar essa realidade lamentável, tirar a vida de uma pessoa é um ato de crueldade, falta de amor, de fé, falta de tudo. É acabar com a vida de uma família inteira. Justiça é o merecemos. Que a polícia descruze os braços e faça seu trabalho que colocar esses assassinos no lugar deles, a cadeia e que fiquem lá o resto das suas vidas. Estou com você Iza, força!

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      Valeu amiga, Sidelma. É muito bom saber que posso contar com os amigos nesses momentos tão difícies.

  73. juliana disse:

    É verdade que se fosse muito conhecido publicamente e rico, e lógico esse caso já tinha solucionado, até ladrão, assassino tem caso solucionado e julgamento é mole? mais o que nós fortalece é a fé em Deus e saber que um dia a verdade vem a tona e tenho plena certeza que este documentário vai render. força família máximo. amiga te amo!

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      Valeu Ju, você é mesmo amiga de todas as horas…

  74. ROSALIA CASTRO disse:

    falar desse caso,mim deixa so mais triste,pq e inadmissivel como aconteceu tudo.convivia com ismael maximo a anos e ate agora naum entendo o pq desse tragico assasinato,ele era um homem que trabalhava muito e dedicava sua vida a familia,naum era envolvido com coisas erradas.era um jovem que sonhava obter condicoes financeiras e depois entao juntamente comigo e os filhos voltar para sua terra natal(maranhao)…

    o que mim deixa inconformada e que ele naum pode conhecer a nossa filha,pois nos ultimos dias de vida,ele estava muito feliz,so em que falava era que estava muito,mas muito feliz com a minha gravidez,jamais vou entender o que aconteceu..naum tem como…..o que vou falar pra nossa filha,como vou exlpicar….

    aqui agora vai o meu desabafo a policia civil de petrolina….
    fico triste pq vcs naum investigaram desde o primeiro atentado,pois ismael fez o b.o
    mas nada de ir policiais onde a gente residia pra fazer pericia,outra detalhe eles tem a imagem mas ate agora nada foi feito,sempre quando vou em busca de informacoes,eles falam tem outro caso na frente…ate quando vai ser assim?sera que ta faltando e dinheiro….. sei que naum vai mais trazer ele de volta, MAS queremos justica….

    1. Izaelma F. Máximo disse:

      Concordo com você, a polícia tem tudo em mãos para elucidar esse caso, no entanto preferiu fazer vista grossa, simplesmente porque não se trata de uma pessoa com dinheiro.

  75. Izaelma F. Máximo disse:

    Não entendo como até agora nenhuma autoridade responsável não tenha se pronunciado sobre esse caso… Apenas o deputado Odacy se colocou a disposição, mas seu advogado confirmou que o caso nunca saiu da delegacia. Precisamos saber o porquê?

  76. LENICE disse:

    É inadmissível até o momento não termos nenhuma resposta, se temos as imagens do crime. Cade a Justiça ? Cade …

  77. Aline Lima disse:

    É realmente vergonhoso que nada tenha sido feito ainda, mas vamos mostrar a nossa indignação e cobrar respostas, esperar que a justiça seja feita e que os familiares/ amigos fiquem em paz…

  78. núbia máximo disse:

    eu núbia máximo ainda acredito que a justiça pode ser lenta mais que ainda virá, pq somos de umjuizo maior o qual hmano algum pode sair impune, a violencia e maldade estar cada dia mais ganhando força e a cara dela é cega pra quem não quer ver, ou finge não ver, oq estar faltando mais para que o assasinos de ismael ou o mais incluidos ,sejam colocados nas grades?. pq até agora pouco foi feito e muito a esclarecer pelomenos aos enteressados que são sua familia, estão sem resposta em falta da pessoa que ele era , se a policia tem imagens do ocorrido, tem seu celular,os suspeitos alguns nao sei pq não foi chamado. oq queremos e resposta. a policia qdo quer se enteressa e resolve, faz seu papel que e proteger e solucionar casos que parecem sem solução. tente cada familia de petrolina perder friamente um de seus parentes ainda trabalhando, como seria vc nessa situação sem respostas e absoluto silencio?oq sei de ismael máximo ,é que sempre foi um bom filho e teve como morador nessa terra muitos amigos, era trabalhador determinado alegre e tbm temente a deus, e e esse deus deus de israel que vai nos dar vitória pq não importa como a carne se acaba mais sim o espirito. roubaram sim tdo que ele tinha n nessa terra ,nessa vida, mãe, pai, filhos, irmãos uma felicidade de ver seus filhos crescerem , mais não roubaram sua fé. acho sim que a policia de perolina estar deixando muito a desejar, a lei é pra tdos independente de cargos e poder aquisitivo.vamos nos confortar qdo a policia chamar tdos os suspeitos para esclarecimentos, e tbm solucionar esse caso, realmente não trará a vida dele de volta sei disso, mais não podemos nos calar pra uma covardia tamanha,sua familia seus amigos estão juntos nessa luta.triunfaremos nessa caminhada pela justiça igual moisés levando seu povo pelo deserto, mais no final o povo de deus pela sua fé. esede de justiça triunfou.

  79. núbia máximo disse:

    eu núbia máximo peço a tdo pai, tda mãe que passaram ou estão passando pela mesma situação, que nos ajude deixe seu comentário,sobre ismael. sobre o fato ocorrido, agradeço de coração. não podemos mais deixar que tdo isso fique em silencio. que a maldade impere em petrolina.e que ismael seja mais um de muitos que estão sem solução. nisso tdo quem sofre sou eu, vc.

  80. Izaelma F. Máximo disse:

    Verdade mana, nosso irmão perdeu a vida injustamente de forma fria e calculista e até agora nada foi feito para elucidar o caso. Eu não vou desistir de descobrir a verdade, e peço a todos os amigos dele que se juntem a mim, nessa luta por justiça. Lembre-se amanhã pode ser você ou um familiar seu.

  81. Andreia disse:

    Quanto descaso. Me revolto toda vez que penço sobre esse caso, uma pessoa de bem morre e ninguém faz nada, a polícia nem mesmo dá satisfações. Isso é o cúmulo do absurdo. Nosso amigo morreu e nós só queremos justiça.

  82. Neto disse:

    A criminalidade em Petrolina está se tornando uma coisa banal, as pessoas nem ligam mais, já acham até natural, isso até acontecer com algum parente. Pense que amanhã pode ser você, ou alguém da sua família. Queremos justiça, Ismael, não merecia uma convardia dessas. Precisamos saber a verdade.

  83. Fábio disse:

    Fala sério que a polícia fica dizendo que não sabe de nada. Ela deve mesmo é está fazendo corpo mole. Um bando de incompetentes e eincensíveis.

  84. MARIA disse:

    Onde estão as autoridades dessa cidade? meu Deus será que Petrolina não tem representantes? desde o dia 20 de setembro que a população se manifesta através do blog e redes sociais, será que eles não tem acesso a essas mídias? ou é descaso mesmo?

  85. Beatriz disse:

    Que a paz conforte o coração dos familiares, e que justiça seja feita. É difícil acreditar que em uma cidade como Petrolina ainda aconteça coisas desse tipo. A população precisa acordar, isso que está acontecendo só reflete que escolhemos mal nossos representantes. Pensemos bem antes de votas nas próximas eleições.

  86. Izaelma F. Máximo disse:

    Quanto mais o tempo passa mais cresce minha indignação com a polícia civil dessa cidade, que ao invés de defender o cidadão de bem, encobre a face bandido. Peço a toda a população que sensibilize com minha situação, meu irmão foi morto enquanto trabalhava, a polícia tem as imagens desse vagabundo, pilantra, mal caráter, matador de aluguel e não mostra

  87. Danny disse:

    Clamamos por justiça pelo assassinato de Ismael Máximo, justiça essa q não o trará de volta, porém dará alívio ao coração da família por obter um esclarecimento quanto ao caso em questão e enfim prender quem ainda está solto sendo culpado pela ausência dele no seio familiar…. Q Deus aja no coração das autoridades e que se sensibilizem e tornem real seus valores e motivos pelo qual escolheram essa profissão. Pedimos justiça!!!!!!

  88. Cristiane disse:

    Todos os dias pessoas inocentes são mortas nessa cidade. O que as autoridades locais e regionais estão fazendo para isso ter um fim? Ismael foi morto enquanto trabalhava e isso não pode ficar assim. Se fosse um bandido o tal dos direitos humanos já teria se pronunciado.

  89. Pedro disse:

    Quanta vergonha fazer parte de uma sociedade tal injusta e incenssata. Esse homem nada fez para perder a vida desse jeito. A polícia civil, onde está que não fez nada até agora?
    ^Vamos trabalhar.

  90. André disse:

    Agora ficou provado mesmo que a polícia de Petrolina só investiga assassinato de pessoas importantes na cidade. Olha aí o caso do promotor.

  91. André disse:

    Agora com a morte do promotor a polícia inteira e outras autoridades estão mostrando serviço. Essa é a cara da polícia civil de Petrolina. A lei aqui é essa a gente só vale o que tem.

  92. Bianka disse:

    Que justiça seja feita. Não podemos desistir dessa luta.

  93. Bianka disse:

    Minha nossa é inacreditável que a polícia civil não dê se quer um parecer sobre esse caso. Sinto vergonha dessa cidade.

  94. Izaelma F. Máximo disse:

    Carlos Brito não seria hora de convocar uma coletiva com os responsáveis pelo caso? deputado Oday se colocou a disposição seu acessor jurídico, mas ainda não tive respostas.

  95. Francinildo disse:

    Isso é uma vergonha mesmo, que cidade é essa em que as pessoas de bem morrem e ninguém presta se quer um esclarecimento? Que polícia é essa que diz que investiga e não informa nada a família?

  96. Izaelma F. Máximo disse:

    O mais intrignte é que nem mesmo o celular do meu irmão foi devolvido, o que nos leva a crer que nele há indícios do assassino.

  97. Ed disse:

    Esse é mais um crime sem respostas, pois se trata de uma pessoa sem dinheiro, pois vejam só o caso do promotor que foi assassinado, na mesma hora encontraram os responsáveis. Isso só prova que quando a polícia quer faz bem o seu trabalho, ou será que é porque se trata de um promotor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários