Comunitária critica projeto de Zona Azul para Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2015 às 06:20

zona azulUm caso ocorrido no Estado de São Paulo abriu uma jurisprudência polêmica sobre o projeto de Zona Azul, depois que empresa administradora foi condenada a indenizar um condutor que teve seu veículo furtado. Atenta ao caso, a comunitária Marizalda Alves escreveu ao Blog para falar da novidade e questionar o andamento do processo de Zona Azul em Juazeiro.

Acompanhem:

Vejam a nova Jurisprudência do Tribunal de Justiça-SP. Agora as Prefeituras pensarão duas vezes antes de licitar Zonas Azuis. E Juazeiro, ficará como? Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro ‘optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos’.

Assim, a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos/SP foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza, de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa.

A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo, confirmando sentença da comarca de Itirapina. Agora já existe jurisprudência firmada! Para se exercer a plena cidadania, é imprescindível a informação. Fique ciente! Independentemente do seguro particular, agora poderemos executar as prefeituras.

Esta vale a pena circular, mas tem gente que não tem interesse em tornar isso público. Esta informação é muito válida para nós, contribuintes. Vamos aproveitar e exercer o nosso direito de cidadania, repassando este e-mail. Mais um direito que estava escondido. A minha pergunta é: Quando é que vai sair a zona azul de Juazeiro? Já vão 6 anos tentando licitar e não conseguem licitar? 

Marizalda Alves/Leitora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários