A moradora da COHAB Massangano, em Petrolina, Maria Borges, voltou a reclamar da queima de lixo hospitalar no galpão do seu bairro. De acordo com ela, resíduos de muitos hospitais de Petrolina são queimados no bairro há mais de dois anos. “A queima do lixo gera uma fumaça preta que está cada vez pior. Além do mau cheiro insuportável, a fumaça prejudica a saúde dos moradores da COHAB. Nós já fizemos abaixo-assinado, mas ninguém faz nada, nem a prefeitura, nem Dr. Ana Rúbia”, disse.
A nossa equipe de reportagem tentou contato com a Promotora Ana Rúbia que estava em Santa Maria da Boa Vista, mas enviou as informações através da sua secretária Quilma. De acordo com a Promotoria do Meio Ambiente de Petrolina, a CPRH (Agencia Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) está investigando a legalidade da empresa Serquip que é quem queima o lixo hospitalar no galpão da Cohab Massangano.
Dona Maria Borges
Fique tranquila, NADA vai ser resolvido.
Nós moradores do bairro é que temos que nos unir para resolver isso de outra forma.
Cadê o presidente do Bairro?
Alô Zequinha, cadê você?
Parabéns Maria!
Encontramos alguém que falasse por nós, já que o presidente nada faz para o bairro.
É verdade, a poluição aqui é infernal, estamos respirando lixo hospitalar.
mas, lixo não dá voto….. então ….
Desconheço esse problema moro na rua 74 da cohab, não vejo fumaça constante como diz D. Maria a Serquip é uma empresa que esta instalada em diversas capitais do Brasil, então acho de supra necessidade uma empresa que incinere o lixo infectante da cidade pois se não esse lixo irá sem tratamento nenhum para o aterro sanitário poluindo o meio ambiente.
Concordo com Charles, pois também acho importante uma empresa que trate e incinere o lixo Hospitalar Infectante e a Serquip esta em Petrolina a mais de 8 anos no mesmo endereço outras indústrias no distrito fazem muito mais poluição eu já estive na Serquip e eles tem licença e autorização da CPRH e Prefeitura.
A fumaça e o mau cheiro que ela esta sentido deve ser do lixo que as pessoas queimam na redondeza. O trabalho que a Serquip faz é uma das coisa mais importantes que existem na cidade é um serviço de primeiro mundo, sou enfermeira e já fiz diversas visitas a esse galpão me surpreendendo com o trabalho que é feito. Carlos Britto por que você não leva D. Maria e presencia o que eu vi.
Carlos Britto essa reportagem do lixo hospitalar parece-me que tem conotação política, são poucas cidades do Brasil que contam com esse serviço. Parabéns Prefeitura!
Dona Maria
Não se preocupe com esses comentários discordantes.
Essas pessoas, com certeza não passam o dia em casa ou residem distante da SERQUIP.
Eu também moro na COHAB, bem próximo dessa empresa e no mínimo duas vezes na semana, há presença de fumaça de coloração preta, que saí exatamente da empresa.
Respeito os comentários anteriores, mas, a verdade é que esse fato existe. Não estou aqui, colocando em dúvidas o prestigio da empresa, mas também não gostaria de respirar ar poluído “lixo hospitalar”
Parabéns Dona Maria, pela coragem de denunciar.
Ainda bem, alguém falou o que eu sempre tive a vontade de falar.
Carlos Britto,
É bom você aparecer de surpresa um dia que estiver saindo à fumaça.
É uma poluição só, não compreendi, porque tanta gente defendeu a firma. Creio que realmente essas pessoas nunca observaram o risco que estamos passando, respirando aos poucos o lixo hospitalar.
O que esta senhora falou, só ajuda a comunidade evitar a contaminação através do ar.
Sinceramente não vejo conotação política alguma nisso.
Olá Carlos Britto
Parabéns pelo blog e também pelo seu programa, sempre que posso escuto pela net.
Veja Carlos:
Sou Ambientalista e leciono em uma Escola privada no município.
Outro dia saí com alguns alunos para realizar uma tarefa sobre Meio Ambiente e nesse dia escolhemos alguns bairros, dentre eles a COHAB Massangano. De longe avistamos uma fumaça e caminhamos em direção da mesma, chegado lá, observamos que saia dessa Empresa.
Conversando com algumas pessoas, ficamos sabendo que o Ministério Público já estava ciente. Com isso, quero apenas dizer que a denuncia dessa senhora tem fundamento.
A justiça ambiental só se preocupa com os interesses dos ricos!
a tendência é piorar!!!
Acredito que esses comentarios discordantes se deve ao fato dessas pessoas terem uma ligação com a empresa e não pretendem morder a boca (demitido ser a empresa fechar)