A moradora de Cristália, distrito de Petrolina, Jussara Santos, denunciou a constante irregularidade na distribuição de água do local. De acordo com ela, o responsável por liberar a água do reservatório para as casas, colocou um cadeado nas caixas e os moradores estão sem abastecimento há quatro dias.
“Estamos sem água nenhuma. E o funcionário da prefeitura chamado Edsom colocou um cadeado nas caixas de água. Ele só libera água quando ele quer e a comunidade de Cristália sofre com isso”, disse Jussara a Francisco José no Programa Opinião de hoje (22).
Logo depois, Edsom participou do Programa e afirmou que Jussara é a única que reclama do seu serviço. “Eu coloquei o cadeado no registro porque essa moradora quer molhar a sua plantação de macaxeira várias vezes ao dia. O secretário de Desenvolvimento Rural, Pedro Henrique, sabe que a água não chega em Cristália, e ele já está tentando resolver esse problema”, afirmou.
Edsom disse ainda que a falta de abastecimento não foi regular no último fim de semana, porque a chuva provocou falta de energia e a bomba não conseguiu encher o reservatório. “Faltou luz no sábado e a bomba parou, por isso não tinha como encher a caixa de água, mas agora o abastecimento já está voltando ao normal”, explicou.
Logo hoje, dia mundial da água?
E por falar em água, deixo esta mensagem:
…EU TE PEÇO DESSA ÁGUA QUE TU TENS, É AGUA VIVA MEU SENHOR. TENHO SEDE, TENHO FOME DE AMOR, EU ACREDITO NESSA FONTE DE ONDE VENS…
Pe. Zezinho
Pense duas vezes antes de desperdiçar, poluir, contaminar ou de qualquer forma utilizar irracionalmente este precioso liquido, pois a água é um bem finito, ela pode se esgotar do ponto de vista qualitativo.