Comunitária denuncia suposta matança de animais domésticos no Dom Avelar: “É uma covardia”

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2013 às 15:01

DSC00627Enquanto várias campanhas levantam a bandeira em defesa dos animais, os moradores do bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina, denunciam uma crueldade: uma matança desenfreada de gatos de estimação na comunidade.

De acordo com a moradora Maria Nilda, a suposta matança acontece há muito tempo, mas nos últimos dias os casos estão se tornando mais frequentes. “Eu mesma já perdi quase dez bichos da mesma forma. De um ano para cá a situação está insustentável, estou criando meu gato preso em corrente porque sei que se ele sair não voltará mais”, declarou.

A comunitária descarta morte natural e acredita que os animais estejam sendo envenenados. “O que estão fazendo é uma covardia. Nós não acreditamos que estes bichos estejam morrendo de morte natural, porque todos eles apresentam os mesmos sinais. Quando morrem aparece uma substância preta na boca. Se fosse doença atingiria a todos, mas é só sair de casa e no outro dia morre”, relatou dona Maria Nilda.

Segundo ela, a vítima mais recente foi uma gata de estimação de sua vizinha, que saiu de casa na última sexta-feira (18) e ontem (21) foi encontrada morta com os mesmos sinais dos outros animais.

Revoltada com a situação, a moradora faz um apelo por providências às autoridades de Petrolina. “Nós estamos nos mobilizando e esperamos que alguma autoridade tome alguma providência, porque do jeito que está não dá para continuar. O cidadão não ter o direito de criar um bichinho de estimação é um absurdo”, desabafou dona Maria. Ela informou que até agora os moradores não fizeram denúncia formal, mas esperam sensibilizar as autoridades públicas.

Comunitária denuncia suposta matança de animais domésticos no Dom Avelar: “É uma covardia”

  1. Alexandre Campello disse:

    Quem quer criar animais de estimação cria dentro da sua própria casa e não deixa eles irem derramar os lixos das casas dos vizinhos para matar a fome.
    Animal com barriga cheia não vai atrás de comida nos lixos dos outros, espalhando tudo e causando bagunça na casa de quem não cria.

    1. Marivaldo disse:

      Alexandre, suas colocações são egoístas, não entende dos instintos dos animais. Eu crio gatos e tem alimentos (ração e água) em suas vasilhas 24 horas por dia, mas eles gostam de fazerem suas aventuras segundo seus instintos que Deus lhes deu!

  2. Marivaldo disse:

    São pessoas egoísta, mesquinhas, sem Deus na alma. São os secretários do demônio aqui na Terra que agem na noite para não deixar testemunhas e colocam alimentos com venenos (geralmente chumbinho) em locais que os ingênuos animais possam comer. Mas “DEUS TUDO VÊ” e essas pessoas de imediato já passam a serem julgadas pela Lei de Causas e Efeitos pois: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido!”
    – Na sexta-feira passada morreu um gato meu vítima de envenenamento aqui no Quati.

  3. Raul disse:

    Dez bichos? Não foi matança, foi controle de zoonoses!

  4. taciana de souza santos disse:

    a ignorância e uma arma,e infelizmente estamos cercados de animais armados

  5. Fernando disse:

    Bacana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários