Oriundo do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o Residencial Vila Real, no bairro Antônio Cassimiro, zona norte de Petrolina, estaria sem assistência médica.A denúncia foi feita pela comunitária Maria Aparecida ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (3).
Segundo Maria Aparecida, a comunidade não conta sequer com visitas de agentes de saúde. “Entregaram o condomínio, mas não tem estrutura. Lá não tem agente de saúde, está descoberta a área. Apenas cinco blocos tem atendimento”, disse.
A comunitária diz ainda que seu pai idoso tem problemas de saúde e precisou se deslocar para outro bairro em busca de atendimento. “O posto que está atendendo é no Pedra Linda e a gente precisa se aventurar para ter atendimento lá. Se precisar ir para UPA por exemplo, tem que pegar dois ônibus porque também não tem transporte”, desabafou a moradora. A secretária de Saúde Lúcia Giesta, marcada para uma entrevista amanhã no programa, deverá esclarecer o assunto.
Essa senhora esta coberta de razão tbm moro la e tenho um filho q agora ira fazer 02 dois anos que nunca recebi a visita de um agente de saúde em casa isso é um ABSURDO FALTA DE RESPEITO COM TODOS NÓS MORADORES DO VILA VERDE .VAMOS SECRETARIA TOME ALGUMA ATITUDE !!!!!!!!!!