Comunitária do bairro Areia Branca lamenta retirada de linha de ônibus

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2012 às 18:31

Depois dos moradores da Cohab Massangano, na zona oeste de Petrolina, criticarem a EPTTC pela transferência do terminal de passageiros no bairro, agora é a comunitária Suzana Viana que lamenta a retirada da linha que atende o bairro Areia Branca, na zona leste.

Em tom de indignação, ela nos envia o artigo abaixo. Confiram:

Gostaria de deixar meu protesto quanto à retirada da linha da Areia Branca, que vem a prejudicar os moradores deste bairro, que sofre com a linha do Dom Avelar, onde a superlotação é absurda.

A quantidade de bairros que a linha do Dom Avelar atende é grande, a demanda é absurda. Verifiquem e verão que a retirada não é viável para os moradores usuários.

Nós, moradores da Areia Branca, até o dia 11/08/2012, teremos o ônibus da linha Areia Branca como opção nos horários comerciais. Depois dessa data, teremos que nos submeter a condições precárias da linha Dom Avelar. Sem falar que os moradores do Bairro Dom Malan também ficam prejudicados, visto que a única linha que passa pela Avenida do Cajueiro é a Areia Branca.

Os usuários terão que se deslocar para Avenida São Francisco, que dependendo da localização da sua residência, a distância sob o calor da região é desumana.

Gostaria que reavaliassem a medida. Pois, pela visão dos usuários, só vem a prejudicar quem depende de ônibus.

Acredito que os senhores que administram a cidade, nunca acompanharam nos pontos o desconforto dos passageiros com os ônibus cada dia mais cheios, tanto indo para o centro da cidade quanto voltando.

Suzana V.Viana/Comunitária-Areia Branca

Comunitária do bairro Areia Branca lamenta retirada de linha de ônibus

  1. VÔTE!!! DANÔSSE!!! VIXE MARIA!!! disse:

    É profundamente lamentável que uma cidade do porte de Petrolina esteja refém da péssima administração de tráfego e transporte coletivo. A EPTTC tem só tem demonstrado que é uma empresa sem qualificação alguma, na qual os seus diretores e superintendentes tomam decisões ao seu bel prazer, sem estudos, projetos e, o que é pior, sem respeito aos usuários do sistema. Essa linha da Areia Branca abrange um bairro enorme, senão o mais populoso da cidade. Não poderia ser retirada assim, sem mais nem menos.

    Já pela ótica dos proprietários de veículos, primeiro a EPTTC promove alterações ilógicas e complicadas no sistema de trânsito, comprometendo a fluidez e a circulação de veículos; depois, esquecem de adotar as medidas necessárias à orientação dos condutores, deixando a cidade caótica sob o ponto de vista do tráfego.
    Uma operação dessa magnitude, pela mudança radical nos sentidos das vias, deveria abrigar um batalhão de pessoas, orientando, educando e, acima de tudo, ajudando a descongestionar as ruas e avenidas no horário do rush. Nada disso. O que se vê é o caos.
    Pelo amor de Deus, onde estão as pessoas de bom senso.
    A população de Petrolina exige respeito.

    1. Revoltada disse:

      apoiado !!!!! e o q se tem são os guardinhas municipais um monte d minino q se junta num canto p conversar besteiras e aplicar multas onde tinham q estar orientando e naum favorecendo ao caos…. vergonhoso !!!!!

  2. observadora disse:

    concordo plenamente com seu comentário, parece que as autoridades de petrolina estão dormindo, olhe só o que estar acontecendo na av. Fernando goes após as 18 hora parece que voce se contra na india é uma loucura circular nesta avenida , é uma bagunça , será que os vereadores não estão vendo isso.

    1. ando de bike disse:

      Na fernando Goes o problema não é de vereador, na realidade o problema é o motorista que não presta atenção na sinalização, pois em todas as esquinas têm placas de sinalização indicando que o sentido shop é contramão, e não adianta dizer que não foi avisado por que foi, a EPTTC informou desde a gestão de Pedro Norberto que o transito de Petrolina seria modificado. Não sei porque tanta reclamação.

  3. falador disse:

    essa EPTTC só está fazendo está fazendo burradas.a avenida guararapes é via de uma mão única,e a dr fernando goes idem.pior de tudo é que eu não sabia e na noite de ontem segui pela rua do coqueiral e fui até o shopping seguindo um outro veículo que eu creio também não sabia da situação,e foi aí que tomei ciencia que estava transitando na contramão.istoé as mudanças,que a meu ver,tem que ser bem estudada.

  4. Maria disse:

    Parabéns ao Dr. Júlio Lóssio por tanta incompetência e maltratar as pessoas em primeiro lugar!

  5. Observador de tudo disse:

    Para quem tem um diretor desse na EPTTC, não precisa de adversário politico para perder uma eleição não.

    1. Bela disse:

      CONCORDO,KKKK

  6. Naja disse:

    Faça como eu, juntei todo mês um dinheirinho, dei entrada numa moto e hoje não dependo de ônibus. Acho que todo trabalhador tem condição de parcelar uma moto, o que não tem condição é depender de ônibus.

    1. Maria disse:

      Ah! então você é uma “matoqueira”? dessas que sai por aí pondo a vida dos outros em risco?
      Largue de ser besta, não é todo mundo que tem condições de parcelar uma moto não.
      A solução para o trânsito caótico no mundo todo é o transporte coletivo eficiente e de qualidade.
      Petrolina não tem necessidade de estar passando por esta situação não, mas infelizmente o gestor público de petrolina e sua equipe é muito incompetente em tudo em que se mete a fazer, seja na saúde, na educação, no transporte, etc. Não gerou condições de emprego, a cidade está parada.

    2. Revoltada disse:

      faz-me rir tem gente insana q só pensa no próprio umbigo…dependeu tantas vezes dos ônibus e agora está dando uma d gostosa….nem todos tem condições d financiar moto e carro naum Dona Maria vai me dizer q agora q a solução é retirar os ônibus da cidade é????? e os muitos idosos comerciantes feirantes donas d casa q dependem ainda dos ônibus como ficam senhora Naja???? (é aquela cobra naja??)

    3. Débora disse:

      A questão não é só condições para as pessoas comprarem transportes. As empresas não querem colaborar pra o transporte de quem tem transporte e gasolina a R$ 3,00, fica difícil manter um veículo. Sem contar quem tem família, como transportar todos em um moto??? E os idosos??? Deixe de ser ignorante, e passe mais a pensar no bem da sociedade e não o seu. Por isso que esse país jamais será de 1º mundo.

    4. luis disse:

      NAJA. JÁ IMAGINOU SE TODOS OS USUÁRIOS DE ÔNIBUS RESOLVESSEM FAZER COMO VOCÊ? JÁ IMAGINOU A QUANTIDADE DE GENTE MUTILADA E MORTA? COM A QUANTIDADE ATUAL DE MOTOS, A QUANTIDADE DE ACIDENTES JÁ É ALARMANTE, IMAGINE SE FIZERMOS O QUE VOCÊ SUGERE. O MUNDO INTEIRO FAZ SE CERTIFICOU DE QUE UMA DAS SOLUÇÕES PARA A SITUAÇÃO CAÓTICA DAS CIDADES É O TRANSPORTE COLETIVO, E DE QUALIDADE. E ENTÃO VOCÊ VEM COM ESTA SUGESTÃO? POR FAVOR, PENSE ANTES DE SUGERIR QUALQUER COISA, E NÃO PASSAR POR IDIOTA.

  7. Maria disse:

    Eu exijo a linha de ônibus da Areia Branca funcionando e em mais horários, principalmente à noite, pois há muitos estudantes e professores que moram no Dom Malan, descem na Avenida São Francisco tarde da noite, atravessam a Cohab II, pelas ruas escuras, sujeitos a assaltos, violência, para ir para a sua casa no Dom Malan, Caminho do Sol, pois muita gente do Caminho do Sol também depende dessa linha da Areia Branca.

  8. Bela disse:

    A EPPTC E O MAIOR CAOS EM PETROLINA: NÃO FIZCALIZA O QUE TEM QUE FIZCALIZAR, E MUDA AS LINHAS DE ONIBUS COMO SE TODO MUNDO TIVESSE TRANSPORTE SÃO UNS VERDADEIROS INGNORANTES,E A POPULAÇÃO E QUEM PAGA,JÁ TENTARÃO TIRAR A LINHA DA AREIA BRANCA UM TEMPO ATRAS MAIS A POPULAÇÃO NÃO ACEITOU EM TÃO VAMOS A LUTA NOVAMENTE,NOIS E QUE PRECISAMOS DE ONIBUS E NÃO ESSES ENGRAVATADOS DE GABINETE.

  9. Karoliny disse:

    O centro de petrolina estar passando por trasformação radical, esta faltando organização e fiscalização para orientar os motoristas .
    o fim dos onibús nos bairros areia branca e cohab massangano esta causando transtorno a população, os onibús que atendiam esses bairros já não era bons, e ogora temos que submeter a pegar onibús na pista onde a demanda continua a mesma e não comporta a demanda onde a alternativa e pegar moto taxi =(, com o salario de comercio tem como pagar 4,00 r$ constantemente?! de quem for competência revejam essa situação e se coloquem no lugar dos populares que depedem do transporte coletivo.

  10. ando de bike disse:

    A EPTTC precisa ordenar o transito principalmente com relação aos pontos de mototaxi. No final da Souza Junior em frente a uma floricultura tem um ponto de mototaxi, ou seja, tá errado.
    Próximo as semáforos não deve ter ponto de mototaxi, estacionamento regulamentado, etc. Pois é um local da via onde o trânsito é crucial, para dar fuidez.

  11. Robson Vintaeg disse:

    Concordo plenamente com Suzana, Drº Julio, observe isso e faça alguma coisa… Ou venha andar nesses Ônibus no horário de meio dia….principalmente a linha Dom Avelar.

  12. Rita disse:

    Nós usuários da Cohab Massangano já conseguimos reverter a situação e não serão retirados os ônibus até outubro.Depois disso comunidade unida de novo.

  13. Ana Luisa Amorim disse:

    Usuários da Areia Branca, foi informado para a sra. Suzana Viana que a linha não será retirada. Informações da própia prefeitura. Vamos aguardar! Nada de pânico, só na Band…rsrs, brincadeira para quebrar o clima que esses ônibus deixam, clima de tristeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários