Depois dos moradores da Cohab Massangano, na zona oeste de Petrolina, criticarem a EPTTC pela transferência do terminal de passageiros no bairro, agora é a comunitária Suzana Viana que lamenta a retirada da linha que atende o bairro Areia Branca, na zona leste.
Em tom de indignação, ela nos envia o artigo abaixo. Confiram:
Gostaria de deixar meu protesto quanto à retirada da linha da Areia Branca, que vem a prejudicar os moradores deste bairro, que sofre com a linha do Dom Avelar, onde a superlotação é absurda.
A quantidade de bairros que a linha do Dom Avelar atende é grande, a demanda é absurda. Verifiquem e verão que a retirada não é viável para os moradores usuários.
Nós, moradores da Areia Branca, até o dia 11/08/2012, teremos o ônibus da linha Areia Branca como opção nos horários comerciais. Depois dessa data, teremos que nos submeter a condições precárias da linha Dom Avelar. Sem falar que os moradores do Bairro Dom Malan também ficam prejudicados, visto que a única linha que passa pela Avenida do Cajueiro é a Areia Branca.
Os usuários terão que se deslocar para Avenida São Francisco, que dependendo da localização da sua residência, a distância sob o calor da região é desumana.
Gostaria que reavaliassem a medida. Pois, pela visão dos usuários, só vem a prejudicar quem depende de ônibus.
Acredito que os senhores que administram a cidade, nunca acompanharam nos pontos o desconforto dos passageiros com os ônibus cada dia mais cheios, tanto indo para o centro da cidade quanto voltando.
Suzana V.Viana/Comunitária-Areia Branca
É profundamente lamentável que uma cidade do porte de Petrolina esteja refém da péssima administração de tráfego e transporte coletivo. A EPTTC tem só tem demonstrado que é uma empresa sem qualificação alguma, na qual os seus diretores e superintendentes tomam decisões ao seu bel prazer, sem estudos, projetos e, o que é pior, sem respeito aos usuários do sistema. Essa linha da Areia Branca abrange um bairro enorme, senão o mais populoso da cidade. Não poderia ser retirada assim, sem mais nem menos.
Já pela ótica dos proprietários de veículos, primeiro a EPTTC promove alterações ilógicas e complicadas no sistema de trânsito, comprometendo a fluidez e a circulação de veículos; depois, esquecem de adotar as medidas necessárias à orientação dos condutores, deixando a cidade caótica sob o ponto de vista do tráfego.
Uma operação dessa magnitude, pela mudança radical nos sentidos das vias, deveria abrigar um batalhão de pessoas, orientando, educando e, acima de tudo, ajudando a descongestionar as ruas e avenidas no horário do rush. Nada disso. O que se vê é o caos.
Pelo amor de Deus, onde estão as pessoas de bom senso.
A população de Petrolina exige respeito.
apoiado !!!!! e o q se tem são os guardinhas municipais um monte d minino q se junta num canto p conversar besteiras e aplicar multas onde tinham q estar orientando e naum favorecendo ao caos…. vergonhoso !!!!!
concordo plenamente com seu comentário, parece que as autoridades de petrolina estão dormindo, olhe só o que estar acontecendo na av. Fernando goes após as 18 hora parece que voce se contra na india é uma loucura circular nesta avenida , é uma bagunça , será que os vereadores não estão vendo isso.
Na fernando Goes o problema não é de vereador, na realidade o problema é o motorista que não presta atenção na sinalização, pois em todas as esquinas têm placas de sinalização indicando que o sentido shop é contramão, e não adianta dizer que não foi avisado por que foi, a EPTTC informou desde a gestão de Pedro Norberto que o transito de Petrolina seria modificado. Não sei porque tanta reclamação.
essa EPTTC só está fazendo está fazendo burradas.a avenida guararapes é via de uma mão única,e a dr fernando goes idem.pior de tudo é que eu não sabia e na noite de ontem segui pela rua do coqueiral e fui até o shopping seguindo um outro veículo que eu creio também não sabia da situação,e foi aí que tomei ciencia que estava transitando na contramão.istoé as mudanças,que a meu ver,tem que ser bem estudada.
Parabéns ao Dr. Júlio Lóssio por tanta incompetência e maltratar as pessoas em primeiro lugar!
Para quem tem um diretor desse na EPTTC, não precisa de adversário politico para perder uma eleição não.
CONCORDO,KKKK
Faça como eu, juntei todo mês um dinheirinho, dei entrada numa moto e hoje não dependo de ônibus. Acho que todo trabalhador tem condição de parcelar uma moto, o que não tem condição é depender de ônibus.
Ah! então você é uma “matoqueira”? dessas que sai por aí pondo a vida dos outros em risco?
Largue de ser besta, não é todo mundo que tem condições de parcelar uma moto não.
A solução para o trânsito caótico no mundo todo é o transporte coletivo eficiente e de qualidade.
Petrolina não tem necessidade de estar passando por esta situação não, mas infelizmente o gestor público de petrolina e sua equipe é muito incompetente em tudo em que se mete a fazer, seja na saúde, na educação, no transporte, etc. Não gerou condições de emprego, a cidade está parada.
faz-me rir tem gente insana q só pensa no próprio umbigo…dependeu tantas vezes dos ônibus e agora está dando uma d gostosa….nem todos tem condições d financiar moto e carro naum Dona Maria vai me dizer q agora q a solução é retirar os ônibus da cidade é????? e os muitos idosos comerciantes feirantes donas d casa q dependem ainda dos ônibus como ficam senhora Naja???? (é aquela cobra naja??)
A questão não é só condições para as pessoas comprarem transportes. As empresas não querem colaborar pra o transporte de quem tem transporte e gasolina a R$ 3,00, fica difícil manter um veículo. Sem contar quem tem família, como transportar todos em um moto??? E os idosos??? Deixe de ser ignorante, e passe mais a pensar no bem da sociedade e não o seu. Por isso que esse país jamais será de 1º mundo.
NAJA. JÁ IMAGINOU SE TODOS OS USUÁRIOS DE ÔNIBUS RESOLVESSEM FAZER COMO VOCÊ? JÁ IMAGINOU A QUANTIDADE DE GENTE MUTILADA E MORTA? COM A QUANTIDADE ATUAL DE MOTOS, A QUANTIDADE DE ACIDENTES JÁ É ALARMANTE, IMAGINE SE FIZERMOS O QUE VOCÊ SUGERE. O MUNDO INTEIRO FAZ SE CERTIFICOU DE QUE UMA DAS SOLUÇÕES PARA A SITUAÇÃO CAÓTICA DAS CIDADES É O TRANSPORTE COLETIVO, E DE QUALIDADE. E ENTÃO VOCÊ VEM COM ESTA SUGESTÃO? POR FAVOR, PENSE ANTES DE SUGERIR QUALQUER COISA, E NÃO PASSAR POR IDIOTA.
Eu exijo a linha de ônibus da Areia Branca funcionando e em mais horários, principalmente à noite, pois há muitos estudantes e professores que moram no Dom Malan, descem na Avenida São Francisco tarde da noite, atravessam a Cohab II, pelas ruas escuras, sujeitos a assaltos, violência, para ir para a sua casa no Dom Malan, Caminho do Sol, pois muita gente do Caminho do Sol também depende dessa linha da Areia Branca.
A EPPTC E O MAIOR CAOS EM PETROLINA: NÃO FIZCALIZA O QUE TEM QUE FIZCALIZAR, E MUDA AS LINHAS DE ONIBUS COMO SE TODO MUNDO TIVESSE TRANSPORTE SÃO UNS VERDADEIROS INGNORANTES,E A POPULAÇÃO E QUEM PAGA,JÁ TENTARÃO TIRAR A LINHA DA AREIA BRANCA UM TEMPO ATRAS MAIS A POPULAÇÃO NÃO ACEITOU EM TÃO VAMOS A LUTA NOVAMENTE,NOIS E QUE PRECISAMOS DE ONIBUS E NÃO ESSES ENGRAVATADOS DE GABINETE.
O centro de petrolina estar passando por trasformação radical, esta faltando organização e fiscalização para orientar os motoristas .
o fim dos onibús nos bairros areia branca e cohab massangano esta causando transtorno a população, os onibús que atendiam esses bairros já não era bons, e ogora temos que submeter a pegar onibús na pista onde a demanda continua a mesma e não comporta a demanda onde a alternativa e pegar moto taxi =(, com o salario de comercio tem como pagar 4,00 r$ constantemente?! de quem for competência revejam essa situação e se coloquem no lugar dos populares que depedem do transporte coletivo.
A EPTTC precisa ordenar o transito principalmente com relação aos pontos de mototaxi. No final da Souza Junior em frente a uma floricultura tem um ponto de mototaxi, ou seja, tá errado.
Próximo as semáforos não deve ter ponto de mototaxi, estacionamento regulamentado, etc. Pois é um local da via onde o trânsito é crucial, para dar fuidez.
Concordo plenamente com Suzana, Drº Julio, observe isso e faça alguma coisa… Ou venha andar nesses Ônibus no horário de meio dia….principalmente a linha Dom Avelar.
Nós usuários da Cohab Massangano já conseguimos reverter a situação e não serão retirados os ônibus até outubro.Depois disso comunidade unida de novo.
Usuários da Areia Branca, foi informado para a sra. Suzana Viana que a linha não será retirada. Informações da própia prefeitura. Vamos aguardar! Nada de pânico, só na Band…rsrs, brincadeira para quebrar o clima que esses ônibus deixam, clima de tristeza!