Num e-mail enviado ao Blog, a comunitária Cristina Araújo mostrou-se indignada com o “descaso” que diz continuar existindo na saúde pública em Petrolina.
Ela conta que tentou, em vão, atendimento na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do bairro Areia Branca (zona leste da cidade), na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas e também no Hospital de Ensino do Vale do São Francisco (antigo Hospital de Traumas).
Confiram:
Carlos Brito, estou te mandando essa mensagem para lhe falar sobre o descaso da saúde em Petrolina. No último dia 22/08, infelizmente precisei do atendimento médico e me foi negado por três vezes.
Fui à AME e me informaram que o meu caso não era urgência. Voltei para casa com várias dores. Mais tarde, por volta das 23h, cheguei ao Hospital de Traumas e mais uma vez fiquei sem atendimento. Resolvi então ir para a UPA. Lá foi pior. Tive uma longa espera e acabei indo embora. Cheguei lá às 23h30 e saí sem o atendimento às 2h40 da madrugada.
Uma grande falta de vergonha e de respeito com o ser humano. Apenas um médico estava no plantão. Não sei para quê tanta chiqueza…
Cristina Araújo/Comunitária
ISTO É CONSEQUÊNCIA DA FALTA DE ANÁLISE, CRITÉRIO E CREDIBILIDADE DE UM CANDIDATO.
MUITA GENTE..VOTOU ” DE GRAÇA “..REELEGEU UM PREFEITO QUE JÁ VINHA FALHO NA GESTÃO ANTERIOR…
QUE PROPAGAVA PRIORIDADE NA SAÚDE ETC ETC E TAL.
EU ACHO QUE…É APANHANDO QUE SE APRENDE!.
RECORDO-ME QUE DESDE A PRIMEIRA CAMPANHA A PRIORIDADE ERA A SAÚDE….!.
DEIXOU A DESEJAR.
VEM A SEGUNDA CAMPANHA E PESSOAS COMETEM OS MESMOS ERROS.
HÁ UM DITADO QUE DIZ….pode não ser o caso desta senhora…NAO ADIANTA CHORAR DEPOIS DO LEITE DERRAMADO
TEM QUE CUIDAR DAS TETAS DA VACA
Lamento lhe dizer Cristina que seu caso infelizmente ñ é um fato isolado isso acontece todos os dias. E ai eu pergunto cadê a câmera que nada faz?
QUERO É QUE MORRA MERMO.
NA PASSEATA DE APOIO AO MEU LIDER JULIO LOSSIO POUCA GENTE FOI, SO OS MAIS CHEGADOS MERMO. AGORA FICAM COBRANO SAUDE ?
MIM POLPEM!
Vai pra escola primeiro Verlania aprender pelo nenos a escrever correto pra poder defender esse prefeito seboso que aí esta.BABONA
Vai aí a dica.
não é mermo é mesmo;
não é cobrano é cobrando
Meu Deus!!como existe pessoas que não tem conhecimento!porque as pessoas não foram para a passeata!tem que morrer,minha querida ,nos brasileiros temos o direito pela constituinte a saúde! e nossos impostos que pagamos??temos que cobrar mesmo´è um direito de cada um de nós!!
Nossa! na UPA só tinha um médico atendendo?! estou decepcionada!.
Mais essa mulher falou a verdade, é que com esse prefeito só os chegados a ele ganham enquanto nós cidadãos de bem que pagam seus impostos em dia temos que sofrer esse descaso principalmente ao que se diz respeito a saúde publica, inclusive parte destes impostos são para encher o bolso desses corruptos nós elegemos para ele nos servir e não nós a eles.
É mesmo um absurdo a saúde da nossa cidade, cadê a secretaria nessas horas ?