Moradores do bairro Vila Marcela, na zona norte de Petrolina, estão assustados com a falta de segurança na comunidade. Em contato com o Blog, uma leitora – que preferiu não ser identificada – diz que os crimes são rotineiros e que a comunidade já não tem tranquilidade. Além da falta de segurança, a leitora também reclama do atendimento do 5º Batalhão da Polícia Militar (5°BPM), através do 190. Acompanhem:
“Gostaria de relatar uma onda de assaltos quem vem ocorrendo na Vila Marcela. Os moradores não têm mais a tranquilidade de andar nas ruas do bairro, principalmente nos fins de semana. É sempre do mesmo jeito: dois homens de moto e armados simplesmente saem de rua em rua roubando quem estiver pela frente. Creio que a polícia já tenha conhecimento do fato, mas o mais absurdo de tudo isso é que o 190 simplesmente não funciona, não atendem nunca. Neste domingo (28), três amigas foram assaltadas na calçada de casa na rua 9 do bairro. Ligamos mais de dez vezes e nenhuma ligação foi sequer atendida”, desabafa a moradora.
“Gostaria de cobrar esclarecimentos das autoridades a respeito dessa situação, sabemos do zelo da polícia pela a nossa segurança, mas o que não dá pra entender é o porquê de um serviço tão básico quanto o 190 não funcionar”, completa. Com a palavra, o 5° BPM.
Essa do 190 é complicado, precisamos da ação do Ministério Público, pois somos todos cidadãos, pagamos imposto, temos direito a prestação do serviço da Polícia.
Já tentei ligar no 190 e realmente não funciona é algo que deveria ser olhado com mais zelo pelos órgãos de segurança.
O PRIMEIRO PASSO É FAZER UM BO SE NÃO FIZER VÃO PENSAR QUE O BAIRRO É CALMO QUEM FOR ASSALTADO VÁ A DELEGACIA E PRESTE QUEIXA
Isso aí “MORADOR” pois ele costumam alegar que as pessoas não vão á Delegacia registrar…e assim eles não têm com mapear as áreas mais críticas para que a segurança seja intensificada.Tá difícil!
O governo “modelo de gestão técnica e eficiente” do PSB sucateou as polícias civil e militar, e o pacto pela vida foi para o espaço! Já faz algum tempo que venho notado cada vez menos policiais e viaturas presentes nas ruas!
O 190 é um serviço básico e essencial, o fato de não fazer o BO e em virtude disso a polícia achar que o bairro é calmo não justifica o não funcionamento desse serviço! A notícia diz que as vítimas do assalto “ligaram mais de dez vezes e nem sequer foram atendidas” isso é um absurdo! E se fosse um homicídio, um estupro ou qualquer crime mais grave, a população não tem o direito nem de denunciar ou de solicitar o serviço policial pelo 190?