Comunitário acha cobra perto de sua casa no Gercino Coelho e critica terreno baldio

por Carlos Britto // 13 de abril de 2012 às 13:27

O comunitário Hommel Almeida desabafa ao Blog por conta de uma pequena cobra que encontrou num terreno baldio próximo a sua casa, no bairro Gercino Coelho, em Petrolina. Segundo ele, o local representa um risco para os moradores, não apenas pelos bichos peçonhentos, mas por ser propício ao mosquito causador da dengue, o Aedes aegypti.

Hommel disse ter enviado um e-mail à prefeitura cobrando uma solução para o problema, mas ainda não obteve resposta. Confiram o desabafo do morador:

Meu nome é Hommel Almeida, sou servidor público federal e moro na Rua Antonio Raposo Tavares 872, bairro Gercino Coelho, próximo ao sinal do HGU. Nesta rua, precisamente em frente a minha casa, existe um terreno baldio que está completamente abandonado e tomado de entulho e mato. Para se ter uma ideia, podemos encontrar até objetos pessoais jogados neste terreno.

Recentemente começaram a aparecer animais peçonhentos como escorpião e lacraia. Hoje, dia 13/04/2012, às 6h30 apareceu uma COBRA de uns 30 cm. Isso mesmo, uma cobra vinda deste terreno, assustando meu filho e esposa.

Gostaria que as autoridades da cidade tomassem uma providência em relação a este terreno, URGENTE, antes que aconteça algo pior com alguém, inclusive com algum familiar meu, pois existem várias crianças naquele quarteirão. Além do risco da DENGUE, pois Pernambuco está entre os primeiros em casos de dengue. Este ano cerca de 21 mil casos em todo o estado.

Já enviei e-mail para prefeitura e eles não responderam.

Comunitário acha cobra perto de sua casa no Gercino Coelho e critica terreno baldio

  1. Hommel Almeida disse:

    Reclamar faz efeito pessoal, após a publicação desta noticia, um caminhão caçamba e um trator escavadeira está nesse momento recolhendo os entulhos, não sei se foi o proprietário ou prefeitura e nem se vão limpar o terreno todo, mas o que importa que o BLOG está dando resultado!! Obrigado Carlos Brito!

  2. PENSADOR disse:

    FALA SÉRIO UM COBRINHA QUE NEM FAZ MEDO, DIGAMOS UM ANELÍDEO, TOTALMENTE DESCARACTERIZADO DE SERPENTE, FALA SÉRIO AMIGO, VC COMETEU CRIME AMBIENTAL MATANDO O ANIMAL.

    1. Naja disse:

      isso é cobra da jardim, não tem nada de peçoenha, essa turma do contra é f…

  3. sergio disse:

    Vc deveria ser multado pelo IBAMA por ter matado a cobra.

    1. Naja disse:

      concordo, e ainda produziu provas contra ele mesmo.

  4. Watergate disse:

    Cobra de duas cabeças nao faz mal a ninguem
    Voce nem devia te-la matado.

    1. Naja disse:

      ele fez tempestade em copo de água.

  5. ANGELO disse:

    Prezados,
    Sou morador da rua Mauricio de Nassau, tambem proximo ao terreno citado e fotogrado.Na minha casa eu ja matei uma cobra jararaca,ha alguns meses.Esse terreno so serve pra carroceiros jogarem entulho e os moradores do bairro, mal educados, lixo.
    Aguardamos providencias de alguem “competente” ou “capaz” de resolver o problema.

  6. Rafael Sousa disse:

    Marcos você não viu isso ??? haaa é essas coisas so acontecem em Juazeiro, né.

  7. Dreda disse:

    Parabéns ao Hommel. No final das contas você conseguiu a limpeza do terreno. Isso se chama exercício de cidadania. O mundo seria melhor se todos tomassem alguma atitude.

  8. Carla disse:

    “Não jogue lixo” escrito na parede,mas não adianta nada .Muitas vezes pessoas da própria rua,jogam seus entulhos ali mesmo por ser mais perto.Independente de ser peçonheta ou não,na hora vc fica assustado e quando se tem criança em casa ,já que relatou encontrar lacraias e escorpiões…Importante que deu resultado.

  9. Uai disse:

    Não precisava ter matado a cobra… nem peçonhenta era!

  10. amigo disse:

    A cidade de Petrolina, é tudo isto. Lixo em todos os locais, ruas sujas, esgotos estourados. Fosse somente entulhos, é lixo de dar vergonha e muito mato. Este é o tal prefeito que não tem o mínimo de zelo por esta cidade.

  11. galdino disse:

    Esses bandos de infantilizados que vivem criticando o Hommel deveriam acampar nesse terreno, para experimentarem o sabor de conviver com animais inofensivos. Você fez um bom trabalho, Hommel.

  12. Cidadã disse:

    Ai que drama por causa de uma cobra de duas cabeças. Mas o problema dos terrenos baldios é um problema sério. Mesmo que o caminhão do lixo colhece o lixo todo dia essas pessoas sem escrupulos continuavam fazendo isso

  13. Petrolinense disse:

    ô caba frouxo!!!!!!!!!!!!!!1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários