Revoltado com os perigos provocados por um bueiro destampado no bairro Padre Cícero, em Petrolina, o comunitário Wellington Dias, decidiu escrever ao blog para alertar sobre a situação e criticar o descaso da Compesa. O morador diz que já fez diversas reclamações à Companhia, mas até o momento nada foi solucionado. Acompanhem:
Venho aqui tornar pública uma situação extremamente revoltante relacionada a um bueiro aberto na Rua da Maracanã, no Bairro Padre Cícero. Trata-se de um bueiro pertencente a uma rede coletora da Compesa, que encontra-se sem tampa há mais de três anos, exalando mau cheiro e servido de criadouro de muriçocas.
Nuvens de muriçocas saem toda hora do referido bueiro. Já fiz diversas reclamações junto à Compesa e sempre me falam que enviarão uma equipe ao local com urgência, todavia, nada é resolvido. Na primeira reclamação que realizei, fiquei surpreso, pois no dia seguinte compareceu uma equipe da Companhia ao local, no entanto, o problema não foi solucionado, pois a equipe não levou a tampa adequada ao bueiro.
Os protocolos de atendimento das reclamações que realizei são: 20151017424773, 20151017456413,20151017500619 e201510538864. Indignado com o não atendimento da Compesa, recorri a Agencia Reguladora de Pernambuco (ARPE), onde fui informado que deveria recorrer à Agência Reguladora de Petrolina- ARMUP, e assim fiz, não obtendo mais uma vez nenhuma resposta. O que mais revolta, é saber que em plena campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zyca virus, a nossa Empresa de saneamento não estáfazendo sua parte nesta guerra. Ai fico me perguntando: o que adianta eu e meus vizinhos cuidarmos dos nossos quitais, se na nossa rua existe um bueiro aberto, servindo de criadouro de mosquitos?
Mesmo assim, continuo fazendo a minha parte. Outro perigo em potencial que o bueiro oferece, é aos animais e crianças que ali circulam, inclusive, inclusive, encontra-se um cachorro morto dentro do mesmo. Lixo também acumula-se ali.
Wellington Dias Lopes Junior – cidadão
Me mudei a pouco mais de 20 dias para Petrolina, moro no bairro Padre Cícero, em frente a esse dito bueiro, passo todos os dias e atesto as palavras do rapaz..
Além disso, depois de me mudar uma máquina da prefeitura que colocava terra na Vila Rotary ocasionou a quebra de um cano da minha rede de esgoto, o que me trouxe mil transtornos, mosquito, mal cheiro e sem falar no descontentamento de ter acabado de adquirir um imóvel com vista para uma lagoa de esgoto.
Bom, fiz inúmeras reclamações e não fomos atendidos, só um passando a batata quente para o outro, compesa joga para a prefeitura que joga pra compesa, liga pra armup que me promete resolver e nada… Hj resolvemos contratar um encanador e um limpa fossa pra resolver o problema pq de nada adiantou mil protocolos abertos. Vou recorrer a justiça e cobrar meus direitos de cidadã.