Em contato com este Blog, o morador José Garcia Silva levanta algumas demandas referentes ao bairro onde mora – a Areia Branca, na Zona Leste de Petrolina. Os questionamentos são acerca de pavimentação e iluminação.
Confiram:
Sou morador da Areia Branca e gostaria de deixar aqui o meu questionamento. Houve um plano de pavimentação de ruas, pela vereadora Maria Elena, e esse pequeno trecho da Rua do Abará (onde fica a Azul Cargo Express) não foi contemplado. Qual o motivo, visto que é um trecho de menos de 100 metros?
Falta iluminação nos postes também. Aproveitando o espaço, o novo viaduto que fica aqui no bairro não tem iluminação. Esta é responsabilidade da prefeitura, ENGIE ou DNIT? Agradeço pelo espaço.
José Garcia Silva/Morador
Quanto ao descaso, passou a ser geral quanto à iluminação, pavimentação e praças. Falta a pavimentação asfáltica das ruas Tomé Cavalcante e Tomaz Maia, bem como a iluminação lede de trechos da Tomaz Maia. Também esqueceram da praça da Igreja Conceição de Areia Branca. A SEDURBHS, secretaria complacente com ocupação ilegal de espaço público, também ainda não retirou um barraco da referida praça abandonada. A prefeitura só é eficiente na hora de organizar eventos para encher os bolsos dos camaradas, a exempLo das festas juninas em que até o Corona Vírus saiu lucrando. Em síntese, Petrolina morre aos poucos, uma vez que a verdade é a realidade bateram nas portas. Agora é vida real. Quando a realidade chega, a encenação é desmoralizada.
Aqui no Pedra Linda toda iluminação foi substituída menos na Av Um justamente onde ficam a Escola Anete Rolim e o CMEI. Existe motivo óbvio?
Esse trecho a q o comunitário se refere não é rua do Abará. Não sei o nome da rua desse trecho aí, mas sei q aí é outro bairro. A rua do Abará fica na cohab 3 e esse trecho aí é Dom Malam.