Comunitário denuncia atendimento do posto de saúde do Dom Avelar

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2009 às 17:59

saude-caos2Um comunitário do bairro Dom Avelar, em Petrolina, que preferiu não se identificar, reclamou do mau atendimento do posto de saúde do local. De acordo com ele, as consultas médicas são marcadas várias vezes, mas a profissional de saúde nunca comparece.

“Toda comunidade está insatisfeita com a saúde do Dom Avelar. A recepcionista do posto até marca a consulta, mas a médica, Dr. Klésia, nunca aparece lá. Estamos querendo saber da gestão municipal o que será feito?” denunciou o morador.

Comunitário denuncia atendimento do posto de saúde do Dom Avelar

  1. Paulo disse:

    Brito,

    Veja que noticia foi postada no http://www.blogdoitamar.com.br:

    na chamada informa como Maranhão mas foi na Paraiba

    POSTADO EM 05.11.2009
    Maranhão cria Bolsa Vaselina para quem quiser dar o BOGA
    O Governo da Paraíba vai distribuir 300 mil saches de gel lubrificante entre os praticantes do sexo por trás. O produto deverá ser distribuído entre travestis, homossexuais e profissionais do sexo, além de mulheres no climatério e pacientes com AIDS em terapia anti-retroviral – por terem menos lubrificação vaginal.

    A licitação para a compra do produto foi aberta nesta sexta-feira (6) e a empresa contratada deverá entregar o material em até 30 dias. Cada sache deverá ter 5g de gel lubrificante e a indicação de distribuição gratuita pelo Ministério da Saúde.

    Quem deverá sentir abalo é a indústria do cuspe, pois a partir do gel aquela cuspidinha na boca da quartinha perderá a serventia.

  2. aloprado do quintal disse:

    A saúde em petrolina é um caos, por conta do prefeito médico empresário, que, visando aumentar sua conta, quer ver o circo pegar fogo para depois realizar suas proezas empresariais de enriquecimento….
    sobre o comen´táririo acima, que coisa triste, com tantas outras prioridades, custear gel lubriicante……

  3. Negão abençoado disse:

    nada em petrolina funciona, imagine na saude, onde a coisa ta ficanda feia e os vereadores que ainda não apresentaram o pedido de bota fora do prefeito….
    motivos não falta, basta acompanhar as licitações anuladas, enquanto isso, o dinheiro sai pelo ralo em favor de quem…..?
    O lixo ta ai, com dinheiro saindo pelo ladrão, em favro de outro ladrão….

  4. helenojusto disse:

    Desperta Petrolina, o caos está instalado, so vai melhorar quando houve a expulsão dos salteadores da coisa pública……

  5. alguém disse:

    não querendo defender mas a Drª Clésia denunciada não é médeica e sim enfermeira…
    essa pessoa que denunciou está totalmente equivocada

  6. Claudia Aguiar disse:

    Absurdo as pessoas nao perceberem que a Unidade Saúde da Família nao é dos profissionais que lá trabalham e sim da propria comunidade. Nos profissionais de lá nos esforçamos bastante para oferecer o melhor para a comunidade. Temos reuniões mensais abertas para que a comunidade construa junto conosco. A população é muito grande para o numero de profissionais que lá trabalham de acordo com o minestério da saúde era para ter lá (no minimo) 3 medicos, 3 enfermeiros e 3 dentistas, num entanto só temos 1 médica (que sou eu Claudia e nao Clesia), 2 enfermeiras (Clesia e Francimaria) e 1 dentista (Josiel). A populaçao deveria chegar mais proximo de nós e participar das reuniões de equipe com a comunidade (toda 1 quinta feira do mês). Infelizmente no último mês só foi um comunitário, mas em Outubro tivemos mais de 30. E ninguem que estava lá reclamou do atendimento.Até porque modesta parte nos esforçamos bastante. Somos a USF de petrolina que mais tem atendimento, pode conferir na secretaria de saúde! Vamos aparecer lá para tentar sempre construir uma melhor USF para a comunidade. Pode ter certeza que é essa nossa vontade. Mas as pessoas as vezes preferem fazer “denuncias” (na maioria das vezes falsas) ao inves de chegar junto e construir juntos. Repito a USF exige para a COMUNIDADE de Dom Avelar e nao para nós profissionais. Apareçam na USF nas reuniões e converse conosco para construirmos juntos.
    Claudia Aguiar
    Médica de Família e Comunidade da USF de Dom Avelar

  7. andrea m martins disse:

    sus/são paulo sp posto de saude uma vergonha o atendimento os auxiliares administrativos são abusados não dão declaração parapopulação que nescessita levar para escola maus tratos com pessoa passando mal de pressaão alta e n~atenderam zombam da cara das pessoas que estão esperando eos enfermeiros come pizza a noite junto com os auxiliares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários