[slider id=”casa-de-apoio”]
Não bastasse o sofrimento de enfrentar um longo tratamento de saúde, o professor Jefersson Costa, também está incomodado com as péssimas condições da Casa de Apoio mantida pela prefeitura de Petrolina para receber pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), no Recife.
Em entrevista ao Blog, Jefersson disse que o alojamento passou por uma pequena reforma, mas, segundo ele, ainda há graves problemas no local. De acordo com o paciente, além dos problemas estruturais estaria faltando alimentação na casa e os alojados estariam alimentando-se apenas de feijão e arroz.
“Eu me sinto muito triste porque tem pessoas que têm condições de ficar em um lugar melhor, se alimentar em outro local, mas quem não tem fica lá naquela condição desumana. Num calor terrível que faz dormi três dias sem ventilador. Sem falar que alguns dias só tinha feijão e arroz para comer. Disseram que estava sem carne”, desabafou.
Outra reclamação do paciente é com relação à ajuda de custo oferecida pela prefeitura. Segundo o professor, atualmente a Secretaria de saúde oferece R$ 20 reais para que os pacientes possam se alimentar durante a viagem até a capital pernambucana, mas Jefersson garante que a quantia é insuficiente.
“Eu já fui lá e desafiei alguém e comer alguma coisa com vinte reais numa viagem até Recife. Este valor é muito pouco as coisas estão muito caras é preciso rever isso”, pediu.
O Blog acionou a assessoria de comunicação da prefeitura para esclarecer os fatos, mas até o fechamento desta matéria não recebemos retorno. Fica o espaço para um posicionamento da administração.