Por meio do WhatsApp do Blog, um comunitário (que prefere o anonimato) está questionando uma suposta “distinção” nos exames de Raio X feitos na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE).
Confiram:
A minha denúncia se refere à realização dos exames de Raio X, o qual desde o início do mês de outubro não está sendo marcado para os pacientes da UPAE, e os funcionários nos alegam que a máquina está quebrada.
Porém, essa informação da máquina estar quebrada é mentira, pois os exames de Raio X que nós fazemos pela UPAE são realizados na mesma sala onde os exames de Raio X da urgência são realizados. E pude constatar, dentro desses dois meses, que para qualquer paciente da urgência que precise desse exame, o mesmo é realizado.
Então fica minha pergunta: Porque que está havendo essa distinção de pacientes na hora de realizar o exame?
Não sou da UPA nem falo por ela, mas a resposta me parece óbvia. Existem dois aparelhos. A urgência não pode parar, nunca! Se uma das máquinas quebrar, somente a urgência deve funcionar, e os exames ambulatoriais, infelizmente, têm que ser remarcados.
Mentira. Isso é corte de gastos. Claro que a a urgência não pode parar, mas também há pacientes que precisam da realização do raio x para ter um diagnóstico mais preciso.