Comunitário do Alto da Boa Vista continua à espera de cirurgia no Hospital de Ensino

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2013 às 08:10

Elieldo 2Dois anos e três meses. Este é o tempo que Elieldo Gonçalves Avelino, de 29 anos, aguarda por uma cirurgia no Hospital de Ensino da Univasf, antigo Hospital de Urgências e Traumas (HUT). O morador do bairro Alto da Boa Vista, na Zona Oeste de Petrolina, teve sua vida totalmente alterada depois de um acidente de moto em agosto de 2011.

A situação de Elieldo já foi mostrada neste Blog no último dia 26 de setembro. Depois da matéria – que relatou a espera do comunitário por uma cirurgia e o sofrimento de toda família – ele foi chamado para a realização de novos exames no próprio hospital. As esperanças estavam se renovando.

Os médicos identificaram que seria necessário fazer um procedimento cirúrgico utilizando a radiofrequência para acabar com as dores que Elieldo sente constantemente. “Agora a minha espera é por essa cirurgia, que deverá mexer em um nervo da coluna. No entanto, estamos aguardando o procedimento desde o início de outubro”, reclamou.

De acordo com o comunitário, a unidade de saúde alega que estaria aguardando o material fornecido por uma empresa. “A direção do hospital nos informou que os itens para a cirurgia já foram repassados à transportadora, mas não nos dá previsão de quando farei o procedimento. No entanto, já recebi informações de que a empresa é que estaria aguardando a liberação por parte do hospital”, comentou.

Depois que retornou à unidade de saúde, Elieldo piorou e foi obrigado a cancelar a fisioterapia. “As dores estão cada vez mais insuportáveis, não consigo mais nem sentar, o que impossibilitou minha ida às sessões de fisioterapia. Sinto falta de ar constantemente, nos últimos dias fui até internado na UPA”, lamentou.

Outro lado

A assessoria de comunicação do Hospital de Ensino (ou Hospital Universitário) enviou uma nota ao Blog confirmando que está à espera da empresa para a realização da cirurgia de Elieldo.

“O Hospital Universitário está aguardando a empresa Ortoplan entregar o equipamento da radiofrequência para realizar a cirurgia do Sr. Elieldo Gonçalves Avelino”, informa a nota. (Foto: arquivo Blog)

Comunitário do Alto da Boa Vista continua à espera de cirurgia no Hospital de Ensino

  1. eliete gonçalves avelino disse:

    isso é lamentavé o hospital diz que é a transportadora no entanto achamos que mais uma vez é o descaso com a vida do meu irmão que já passou por isso assim que se acidentou e ficou sendo enrolado como está acontecendo agora pela segunda vez

  2. jorgilson disse:

    Cadê o Ministério Público?

    1. Snoop disse:

      Nessas horas ele some…

      A saúde das pessoas não vale mais nada mesmo…

  3. sandra disse:

    que horrível gente , já tem um tempão que assistir o jornal com essa reportagem e nada de providencias a quem devemos recorrer ?????????? cade os responsáveis por isso ????????????

  4. pedro caldas - conselheiro de saúde disse:

    Disse no Conselho de Saúde e volto a afirmar: Se não tirar esse rapaz para O SARA em SÂO PAULO ou SALVADOR a situação vai se complicar. Aqui eles não vão fazer a cirurgia… É preciso coragem e as autoridades mandar prender gente por se recursar a realizar os procedimentos necessários que a medicina exige…

  5. cacia disse:

    Não dá para engolir uma dessa não, esse material ta vindo da Arábia de camelo?! realmente como diz o comentário acima é preciso as autoridades prender gente,e se não vão fazer a cirurgia aqui então encaminhem o paciente para um lugar que faça a cirurgia, Recife ou outra capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.