Cansado de ver a atitude de alguns carroceiros em despejar lixo onde não deveriam, um comunitário do Bairro Caminho do Sol, Zona Leste de Petrolina, resolveu não tolerar mais tal prática e partiu para as últimas consequências.
Num muro de frente à Avenida João Campos, o dono deste terreno colocou uma placa com um recado aos transgressores: “carroceiro, se você jogar lixo aqui, vou olhar as câmeras dos vizinhos e te dar uma pisa”. Mais curto e direto, impossível. Só não entenderá o aviso quem não souber ler.
Mais que justo. Esses carroceiros são bem sem noção, jogam lixo em qualquer lugar. Ser humano é podre.
Essa é a reação a seguidas tentativas de manter um ambiente minimamente adequado a uma existência saudável e civilizada.
A Associação do bairro se desdobra em mil para conseguir a retirada de lixo que é trazido de outros bairros e que transformam o Caminho do Sol em um verdadeiro lixão.
Nosso bairro está fazendo o dever de casa, e não deve tolerar essa ação perniciosa que provoca proliferação de insetos e roedores que só trazem adoecimento e desconforto.
Essa é a reação ao que pessoas que não respeitam as regras do convívio social minimamente civilizado.
A Associação do Bairro vem fazendo seu dever de casa e buscando a todo instante a melhoria das condições higiênicas e da melhor infraestrutura aos que moram no Caminho do Sol.
Não podemos permitir que pessoas mal intencionadas transformem nosso bairro em lixão.
Existe legislação e devemos fazer com que seja cumprida.
Apenas buscamos a manutenção de um bairro onde sejam respeitados os princípios básicos de civilidade e saúde coletiva, não permitindo que o lixo se acumule e venha promover a proliferação de insetos e roedores que propagam doenças.
Se cada um buscasse cumprir com o mínimo necessário a um bom convívio social, já viveríamos em uma sociedade bem melhor.
Só lembrando que a maioria desses infelizes não sabe ler… e mesmo que saiba não faz diferença