No artigo da última quinta-feira (8), intitulado “Medo da chuva”, este Blog já destacava a falta de infraestrutura de muitos bairros de Petrolina, que ficam numa situação delicada em época de períodos chuvosos.
Não demorou muito para o comunitário Genivaldo Pedro dos Santos, residente no Dom Avelar, zona norte da cidade, relatar o ‘caos’ vivido pelo bairro após a chuva (de poucos minutos) na última quarta-feira (7).
Confiram seu relato:
Sou morador do bairro Dom Avelar há seis anos e, como sempre, em dias de chuva, as ruas ficam todas alagadas de uma forma que a pessoa não tem nem como entrar no Posto de saúde (AME), pois a água da rua entra no posto e vai até a recepção. Nós vivemos com esses caos em todos os tempos chuvosos, sem ter saída no bairro, pois as ruas parecem ser uma verdadeira lagoa, de tal maneira que poderíamos navegar com canoas.
Gostaria de chamar a atenção das autoridades para tomar providências em relação ao desenvolvimento do bairro e amenizar a situação.
Genivaldo Pedro dos Santos/Comunitário-Dom Avelar
Medo da chuva! claro e coerente; isso graças as administrações de mais de cinquenta anos do Coelhos em Petrolina, e que insiste em não mudar pela incapacidade intelectual das massas impensante. O poder público de Petrolina não mostra o caos e a miséria social do Dom Avelar e da maioria dos bairros de Petrolina, mas mostram a orla e o centro da cidade, como cartão postal, enquanto que, a lama, os esgotos abertos não são divuldagos. Graças aos coelhos o caos continua!