Comunitário do Park Massangano critica processo de urbanização do bairro

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2014 às 09:32

untitled_588x480Preocupado com a situação obstrução de ruas do Park Massangano por construções particulares, o comunitário Jefferson Carvalho envia seu desabafo ao Blog na esperança (ou não) de que alguma providência seja tomada. Confiram:

Sei que pouco, ou nada mesmo, será feito por parte da Prefeitura Municipal de Petrolina em relação a esta reclamação, mesmo assim irei pedir por gentileza que publique-a.

Já é do conhecimento de todos os moradores do bairro Park Massangano e bairros vizinhos a distribuição dos terrenos onde um dia foi cogitada a construção de uma área de lazer do bairro. Agora, obstruir o acesso a ruas com construções particulares, como mostra a imagem, já é uma situação que caberia uma certa postura por parte das autoridades competentes.

Como é que a Prefeitura permite a construção de um galpão, já citado anteriormente, neste local, obstruindo assim o acesso de pessoas, carros particulares, assim como de viaturas policiais, carros de bombeiros e até mesmo de ambulâncias?

A rua citada acima, há aproximadamente um ano, e antes da construção, terminava na Avenida Mario Rodrigues Coelho, como todas as outras ruas que cortam o bairro no sentido Rio Corrente. Estas ruas continuam sem obstrução, até que a Prefeitura ceda todos os terrenos para a iniciativa privada, fazendo com isso que o bairro Park Massangano seja transformado em um condomínio fechado, claro sem nenhuma infraestrutura que um condomínio fechado possua e com acesso somente pela Avenida José de Santana (Avenida do Distrito Industrial) e pela última rua do bairro.

O bairro, como já citado em outras reclamações aqui postadas, possui ruas sem nenhum pavimento, dificultando o acesso de viaturas policiais, para rondas, ambulâncias e carros -porventura um carro de bombeiro. Sendo assim, uma construção que obstrua qualquer rua irá dificultar ainda mais o acesso destes veículos. Já que o bairro não possui um representante, venho através desta reclamação pedir um posicionamento da Prefeitura em relação a situação citada.

Jefferson Cláudio Lopes de Carvalho/Comunitário

Comunitário do Park Massangano critica processo de urbanização do bairro

  1. Watergate disse:

    Esse é o planejamento urbano do prefeito de sucupira, Odorico Lossio Paraguaçu e sua equipe de afranio.

  2. angelica disse:

    CONCORDO, ESSE FILHO DA ……. DEVERIA TAMBÉM SANEAR ESSA BAIRRO QUE UMA VERGONHA CHEIO DE ESGOTOS, DE LAMA E PODRIDÃO

  3. Erlon Rabelo Cordeiro disse:

    Sou morador do Bairro há três anos e compartilho da desesperança do comunitário Jefferson Cláudio. As reclamações não são raras e são sempre as mesmas, demonstrando a ineficiência ou desinteresse em solucionar as queixas dos moradores. Ainda sobre os galpões, há um, se não me engano vizinho ao “ponto 1” da foto, que é ou está a serviço da prefeitura. Triste não?!? Além disso, um trecho não asfaltado e sem calçamento, e que liga o bairro a Cohab Massangano margeando uma fábrica de pisos de lajota, vai sumindo a cada semana por conta dos entulhos jogados indiscriminadamente ali. O saneamento, pelo menos nas ruas próximas a que moro, continua sendo uma promessa apenas. Pavimentação ou calçamento nas ruas, se torna meio utópico acreditar que um dia teremos. Sem calçamento, sem viabilidade, sem saneamento e sem quem resolva os problemas.

  4. Roseany disse:

    DEFINITIVAMENTE, ESSE prefeito só de nome, NÃO QUER FAZER NADA POR ESSE BAIRRO! ESTÁ FAZENDO DESTE BAIRRO UMA ” ILHA”. MÁS, MAL SABE ELE QUE PESSOAS DAQUÍ VOTARAM NELE, MENOS EU…

    MEUS DEUS!!! A QUEM APELAR A ESSE ABANDONO?

  5. Ana Flavia disse:

    Mas se ele e CORRETOR!!!!!!!!!!KKKKKKKKK

  6. Jefferson Claudio Lopes de Carvalho disse:

    Boa tarde!

    Agradeço a publicação da minha reclamação e venho, através deste comentário, informar que hoje pela manha ao passar pela Av. Mario Rodrigues Coelho constatei que estão fazendo o aterramento dos últimos terrenos que, um dia, pertenceriam a já citada área de lazer do bairro, ou seja, irão obstruir de vez o acesso dos moradores do bairro a Av. Mario Rodrigues Coelho.

    Agora sim, como disse a colega Roseany, o bairro será transformado em uma ilha.

    Jefferson Claudio

  7. rubens disse:

    Esse bairro é completamente esquecido pelo poder público, mais parece um lixão. Não temos saneamento BÁSICO, ruas de lama. Moro a 8 anos no bairro, e esses políticos de meia tijela nunca fizeram nada pelo bairro, só aparecem no tempo das eleições pra prometer e enganar o povo !!! Dinheiro pra são João milionário não vai faltar mas pra tirar o povo da lama não tem!!! Vergonha !!!

  8. Mag_1 disse:

    E a prefeitura se faz de cega, surda e muda. Todos sabem que eles tem acesso a este blog portanto, as informações aqui postadas. Cadê os argumentos? Será que o povo não merece uma explicação/satisfação que seja?
    Talvez a prefeitura esteja mais ocupada planejando a viagem do Sr. Júlio Lóssio à Europa para ver como funcionam os VLT naquelas bandas. Mas Petrolina sequer tem suas ruas asfaltadas, com saneamento básico, mas terá nos sonhos de Júlio Lóssio um VLT digno de Europa…ahhh…tenha paciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários