Comunitário questiona prazo para Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina entrar em vigor

por Carlos Britto // 15 de julho de 2016 às 20:32

Em e-mail enviado a este Blog, o comunitário, Raimundo José dos Santos, fez um questionamento pertinente em relação ao Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina. No texto, ele questiona as autoridades quando o decreto será, de fato, cumprido.

Acompanhe:

A Prefeitura de Petrolina publicou, na semana passada, novas regras para o funcionamento do sistema de transporte da cidade. Entre as novidades a prefeitura proibiu a circulação de ônibus com mais de 180 meses (ou seja, 15 anos) de idade nas linhas urbanas e estabeleceu critérios para a reformulação de horários das linhas. Carlos Britto, ainda tive acesso à informação oficial sobre quantos ônibus ainda circulam acima dessa idade e qual providência será tomada, afinal o Decreto, publicado em 5 de julho de 2016, já está em vigor.

Além dessa mudança, o Plano de Mobilidade, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal em maio, prevê a mudança nos percursos de algumas linhas e outras melhorias no serviço. Segundo o Plano de Ação apresentado pela AMMPLA, essas mudanças deveriam ser implantadas até o meio deste ano. Até agora, porém, a única novidade foi o anúncio de uma nova licitação para o VLT. Não se sabe quando essas leis sairão do papel, mas nas paradas de ônibus a população continua esperando.

Raimundo José dos Santos/Comunitário

Comunitário questiona prazo para Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina entrar em vigor

  1. Atento disse:

    ! Julio é fichinha!! Tem poder sobre ele não.

  2. Filósofo disse:

    Na prática nada acontece num passe de mágica. Demora a acontecer, principalmente no serviço público. E como foi dito pelo comunitário, o decreto só tem 10 dias de publicado. A lei na faz mágica!

  3. cacia disse:

    Deveriam reverem esses cartões de idosos com a digital porque têm muitos cartões que não funcionam quando os idosos vão passar na catraca e enquanto eles tentam passar o cartão sem sucesso ficam correndo o risco de levarem queda, outo dia um Sr. quase cai, não têm como eles ficarem tentando a digital com uma mão com a outra passar o cartão e se segurarem ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários