Comunitário juazeirense solta o verbo contra “descaso” do SAAE

por Carlos Britto // 26 de julho de 2016 às 18:31

saae juazeiroProblemas referentes a abastecimento d’água não andam irritando apenas os petrolinenses. Em Juazeiro (BA), o comunitário Rogério Espíndula não poupa críticas ao que considera um “descaso” por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Confiram:

Nós, os moradores dos Bairros Pedra do Lorde, Quidezinho, Palmares I e II, Quidé e Expedito Nascimento (incluindo aqui todos os condomínios residenciais), já estamos cansados desse descaso que o SAAE tem por nós e por toda população de Juazeiro. Pois na sexta-feira (dia 22) nos cortou o fornecimento de água potável, das 8h até 18h, sem qualquer tipo de comunicado ou informação. E não foi a primeira vez que isso aconteceu, já houve outras vezes. Sem contar daqueles dias que comunicam sempre alegando alguma manutenção. E o pior é que até hoje ninguém percebeu o porquê do SAAE fazer esses desligamentos, deixando por várias horas as residências, comércios e até hospitais sem o precioso líquido.

Mas já teve um morador que, indignado com isso, registrou por meio de imagens de celular algo que o deixou um tanto quanto “revoltado”. O hidrômetro de medição do consumo de água fornecida a nós, cidadãos juazeirenses, estava registrando a saída de ar, que no fim é computado como consumo de água “religiosamente tratada”.

Ele, que quase não fica em sua residência devido a seu trabalho, e paga em média uma quantia de 40 a 55 reais mensais, observou que houve um aumento assustador em sua conta, de um mês para o outro. Portanto, isso serve não só de alerta, mas também de um chamamento para que mais e mais usuários (moradores) passem a gravar com celular quando isso ocorrer, pois só assim conseguiremos acionar judicialmente o SAAE, na pessoa do seu Diretor Presidente.

Pois o que pagamos sem mesmo usarmos e o valor cobrado no tratamento do esgoto recolhido (e ainda não tratado e despejado no Rio São Francisco) é calculado com base no gasto consumido de água, algo em torno de 70%.

Amigos juazeirenses, precisamos nos unir para vencer essa guerra contra o descaso do SAAE. Sabemos que será uma batalha árdua, mas como diz um velho ditado: “A união nos faz mais forte…”

Gravem com celular o seu hidrômetro quando ocorrer o corte de fornecimento de água potável pelo SAAE. Guardem esse vídeo, que em breve publicarei o e-mail do Escritório de Advocacia que estará cuidando dessa ação popular, para encerrar de vez essas cobranças arbitrárias. Só assim conseguiremos vencer.

Rogério Espíndula/Comunitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários