Um trecho da BR-428 (no final do girador na saída de Petrolina para o Recife) tem despertado a preocupação de moradores da Zona oeste.
Segundo o comunitário Nilo Leonardo de Brito, que reside no bairro Loteamento Recife, os acidentes naquela área são constantes. Ele aproveita e pede providências às autoridades públicas para sanar o problema.
Confiram sem desabafo:
Gostaria que o DNIT e a EPTTC tomassem providências em relação a um trecho no final do girador, na saída de Petrolina para o Recife, na BR-428. Sou morador do bairro Loteamento Recife e tenho vistos muitos acidentes, assim como várias iminências de outros por causa desse local específico, como mostram as fotos. Motoristas e motociclistas não obedecem às leis de trânsito e cometem constantemente infração nesse ponto, e por diversas vezes já vi acidentes e pessoas gravemente feridas. Ressalto que nessa BR já existem vários bairros, inclusive o próprio Loteamento Recife (novo), e não possui acesso adequado de subida e descida, causando esses transtornos. Peço que os órgãos competentes se pronunciem e tomem as devidas providências.
Nilo Leonardo Brito/Comunitário-Loteamento Recife
BRAVO, SENHOR NILO…O SENHOR CHEGOU À MINHA FRENTE..POIS EU JÁ ESTAVA PRESTES A TIRAR UMA FOTO PARECIDA….E ENVIAR PARA ESTE BLOG ONDE FAÇO SEMPRE COMENTÁRIOS. CONCORDO LITERALMENTE…..E AINDA FAÇO UM ADENDO……NAO APENAS ACIDENTES…MAS TRANSTORNOS.
QUEM VAI PARA JOSÉ E MARIA VIA AESA…OU OS DOIS POSTOS RAUL LINS…PARA NO GIRADOR, LIGA A SETA E ESPERA A VEZ. DAI, O TRECHO FICA FECHADO PARA QUEM VAI PARA RECIFE…
HOJE ME PERGUNTO…ME INDAGO….O QUE FOI..QUE MISTÉRIO FOI ESTE…PRA JULIO LÓSSIO GANHAR AS ELEIÇÕES.
AFFF…AUTORIDADES, PELO AMOR DE DEUS
Parabéns cidadão, em colocar este comentário, pois morro no bairro dona alexandrina, utilizo este acesso proximo ao posto raul lins, é muito perigoso ter acesso por esta via, falta um girador, lombadas que reduzam a velocidade dos carros próximo ao acesso, é um pista em via urbana, BR. Não sou desta cidade, resido aqui a um ano. Pergunto: falta gestão pública do DNIT ou vem a ser uma responsabilidade de quem, se é uma rodovia federal, o município podia intervir nesta ação popular.
Chega de provicianismo, por que não dizer saída para Lagoa Grande? Por acasao na BR 101 em Recife eles dizem SAÍDA PARA PETROLINA? Ou povo besta e matuto.
A melhor solução para esse problema é a duplicação do trecho entre o contorno da boate trevo e, no minimo, até a Vila Marcela (Essa era uma das propostas de Fernando Filho). Isso porque esse local da foto não é o único problema da via, pois também moro no Loteamento Recife, e o acesso para a BR 428 em sentido centro é bastante complicado.
Como sempre,a culpa é de Julio Lóssio,quando é que vamos aprender a cobrar realmente dos órgãos responsáveis deixando de lado essas rivalidades políticas,é bom lembrar que esse trecho já existe ha vários anos,e se trata de uma BR.
É isso mesmo, Léo. Esse trecho é bastante complicado. Alguns motoristas e motociclistas não respeitam as leis de trânsito. Param no meio da via, como na imagem acima, e acham que quem vem atrás tem a obrigação de aguardar eles realizarem uma conversão que é proibida. Hoje mesmo presenciei um mototaxista “furar” um sinal vermelho e quase atropelar uma pedestre que atravessava na faixa. Temos que nos conscientizar de que as leis de trânsito precisam ser respeitadas. Temos que ter mais compromisso com o próximo. Lembremos que além de motoristas/motociclistas também somos pedestres e não gostaríamos de ter nossos direitos lesados no trânsito. Um pouco de educação já é um bom começo… Paz no trânsito…
É verdade Nilo Leonardo, aquele trecho na frente do Posto Raul Lins é realmente um local onde os acidentes acontecem constantemente, os motoristas nem imaginam que parar um veículo naquele local pode até causar a sua morte, imagine uma carreta ter que frear bruscamente para não bater em um carro ou em uma moto que parar imediatamente em sua frente? Somente a título de informação para alguns motorista desavisados, que eles estão infringindo a lei ao fazer o cruzamento da via do sentido oposto, porque de acordo com o Código Nacional de Trânsito, este cruzamento é permitido somente quando a faixa contínua tiver o espaço aberto permitindo o cruzamento. Quando isto não ocorrer é motivo de infração, multa e baixa de pontos na CNH.