Comunitário questiona contas de energia em comunidades rurais da Bahia

por Carlos Britto // 08 de abril de 2022 às 18:15

Foto: Reprodução/ Arquivo

Um comunitário de Curaçá, norte da Bahia, está coletando assinaturas nas comunidades rurais dos municípios de Juazeiro, Curaçá e Uauá para dar entrada em uma ação no Ministério Público contra a  Neonergia /Companhia de Eletricidade do Estado.

O intuito é  questionar as cobranças – segundo ele,  “exorbitantes” – das contas de energia que têm chegado às comunidades rurais. “Durante a pandemia, a Coelba não realizou as entregas das contas de energias nas residências rurais, como também, não realizou as medições de consumos.  Diante do impasse e omissão da empresa, agora estão cobrando valores absurdos“, diz.

O morador ainda afirma que, confrontada, a empresa respondeu que os  cálculos foram feitos através de uma “média” de consumo. “Pessoas que pagavam normalmente, por exemplo, valores médios de R$ 60,00/mês, estão recebendo valores acumulados que variam de 600,00 até 2.200,00. Consumidores cadastrados na Tarifa Social, que deveriam receber com descontos, também receberam esses valores altíssimos nas suas contas de energias, além das ameaças de cortes, nomes no SPC, os constrangimentos, humilhações, além da demora para fazer as religações quando ocorrem os cortes“, afirma.

O Blog irá procurar uma resposta junto à Neonergia e trará a resposta sobre a denúncia em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários