Comunitário reclama do som abusivo de carros na Vila Mocó e critica demora da PM

por Carlos Britto // 04 de maio de 2012 às 12:00

Um velho problema que persiste em Petrolina parece não ter fim. O desrespeito à Lei do Silêncio virou uma coisa tão corriqueira quanto à falta de punição por parte de quem comete tal prática. O comunitário Wilber, Soares, por exemplo, é mais uma vítima do barulho insuportável dos veículos incrementados que circulam pela cidade. E enviou um artigo ao Blog denunciando os infratores.

Na última terça (1º) Wilber, que mora na Rua Duque de Caxias (no bairro Vila Mocó), passou pelo transtorno de se deparar com um irresponsável e sem noção, que ligou o som do seu carro a todo volume. Não só ele, mas também a vizinhança.

Ele conta que a cena era vista apenas de dia, mas agora as noites também estão se tornando rotina. “Estudar nessas ruas aos finais de semana e feriados se tornou impossível”, lamenta o morador, que tem um filho recém-nascido. Ele também se diz preocupado com idosos que vivem na mesma rua e precisam de repouso, mas não encontram. O morador revela ter visto sempre na rua um Celta branco e um Gol, Golf e Saveiro pretos, responsáveis pela barulhada.

Decepção

Wilber demonstra, ainda, uma certa decepção com a Polícia Militar na cidade, pois sempre que ele e outros vizinhos ligam para denunciar o problema, a informação que recebem é de que “estão enviando uma viatura para o local”. Segundo o comunitário, não há nem motivos para tanta demora, já que a sede do 5º BPM fica a poucos minutos da Vila Mocó. Com a palavra, o comando do 5º BPM.

Comunitário reclama do som abusivo de carros na Vila Mocó e critica demora da PM

  1. Edmilson disse:

    Na Rua do Cravo, Dom Malan há som alto quase todo fim de semana e, apesar da Polícia Militar comparecer sempre, o abuso sempre volta. O problema não é de Polícia, é de educação e respeito. Invadir a privacidade dos vizinhos com porcaria musical, incomodar crianças recém nascidas (sou pai de um menino de 11 meses) e impedir o descanso e estudo de famílias inteiras é falta de bom senso.

  2. pool disse:

    tenho um amigo que mora na vila mocó ,tem muita verdade nesse relato. quanto ao causador dobarulho com son alto tenho a salientar que se trata de um selvargem, praticando selvagaria, alquem que deveria morar nesses interior cujas as leis, passam longe. esses individuos que praticam essas selvagarias com certeza não tiveram uma boa criação um bom berço, logo se já não foram pais logo esses filhos desses servalgem faram o que esses belos exemplo comete, e ai ficamos sempre sonhando com uma boa educação

    1. pool disse:

      lei-se som

      1. Anônimo disse:

        ñ consigo dormir com o barulho de som, tem um bar na rua da minha casa meu esposo é doente ele precisa tomar o remedio pra dormír mais mesmo assim ele ñ consegue, ligamos para a policia milítar e disseram que iríam mandar uma viatura para resolver o poblema mas a policia ñ apareceu nós ñ suportamos mais se ñ podemos chamar a policia quem vamos chamar?

  3. Junior Tans disse:

    Pois é, companheiro Wilber, você não está só nessa luta, aqui na Areia Branca, bairro no qual resido, esses “trios elétricos” são constantes, uma falta de respeito terrível. E quando ligamos para a polícia, simplesmente eles dizem “estamos enviando uma viatura para o local”, já esperei, esperei, esperei e nunca vi nenhuma viatura chegar.

    Já presenciei também abuso de poder, estive na casa de um amigo e o seu vizinho “por ser policial”, se achou no direito de colocar o som a toda altura. Se a ligação fosse feita para a polícia, com certeza não daria em nada, afinal, A LEI NÃO É FEITA PARA TODOS!

  4. Silja disse:

    Aqui na cohab massangano acontece o mesmo, é um absurdo, uma falta de educação tremenda…

  5. sandra lima disse:

    Aqui na avenida nilo coelho isso e constante, vamos resolver este problema atuando os donos dos veiculos? So assim acabaria com essa poluicao sonora.

  6. L.W disse:

    Quanto ao fato da rua Duque de Caxias é verídico, pois no dia 1º o som que esse morador se referiu foi dentro de uma residência, mas o espantoso é que se perdurou até as 3:00 da manhã. Eu fiz três ligações para a policia e recebi a mesma resposta que o rapaz da matéria.
    Aqui é assim tem um GOL preto plotado com umas faixas pratas que todas vez que o dono vai lavar ele põe o som alto, seja dia ou seja noite. Na mesma casa tem um CELTA BRANCO que também incomoda. Espero que com essa matéria , o comandante possa se sensibilizar e da próxima vez que receber uma ligação e quando chegar e identificar esses carros ou o som da casa saberá que não é a primeira vez e sim váaaaaaaaaaarias vezes.

    Parabéns ao Blog e principalmente ao leitor que escreveu, pois eu já tinha perdido as esperanças, pois estudar nessa rua é impossível aos finais de semana como ele mesmo disse.

  7. Wilber disse:

    Nesse dia 1º foi uma residência.Eles estão acostumados a ver tanta barulheira por parte dos carros que um vizinho ligou o dia inteiro e ainda prolongou até a madrugada ficando até umas 3 da manhã. Aqui o povo não tem noção de respeito. E só para completar aqui é assim: O vizinho lava o carro no meio da semana consequentemente ele abri o som. No final de semana ele lava de novo, mas mesmo que ele não lave ele toma a cerveja dele e abri o som de novo…
    Sinceramente, tem de ter muita paciência com uma situação dessas.

  8. Irritado com barulho disse:

    Pois é, aqui no Rio Corrente tem um bar, o Bar do Regis que todo sábado e domingo fecha a rua. No sábado a festa costuma ir até tarde. No domingo termina um pouco mais cedo mas irrita da mesma forma.

  9. nina disse:

    Uma ideia:
    Comecem a cobrar multa de no mínimo mil reais q o negócio muda de figura. Já q não se educam por bem…
    Atenção vereadores q essa sugestão vire lei!!!!!!!!

  10. disse:

    isso e geral, tambem tenho filhos e tem uns donos do mundo que nem se emporta que ta encomodano ou nao agora me diz uma coisa porque esses donos do mundo quando vai dormi nao liga o som bem alto dentro do quarto ja que gostao tanto de som.acho isso um desrespeito a sociedade ja que essas pessoas nao sabem o seguinificado disso..

  11. Mauricio Dantas disse:

    Se a policia não esta dando jeito nesses “indivíduos” o jeito é a vizinhança denuncia-los diretamente ao ministério público já que alguns contam com a “conivência” da policia, pois indivíduos que tem dinheiro para equipar um carro com milhares de reais em som, tem poder pra influenciar a policia. Basta a vizinhança levar o nome dessa pessoa com as “arruaças sonoras”, se possível gravar em áudio ou vídeo (para isso temos celulares e câmeras e apresentar denuncia por escrito, só assim o ministério público obrigara a policia a ir a casa desse individuo, se ela não vai por bem, vai por mal, mesmo que seja pra autuar seus “amiguinhos”.

    1. Mara Santos disse:

      Vamos unir forças e denuciar ao Ministério Pulblico. Agora não tem o que pensar

  12. Mara Santos disse:

    Moro em um dos prédios próximo. É incrivel como esse morador se comporta, ele liga a “p0rcaria dele e todos nós somos obrigados a ouvir mesmo não tendo o mesmo gosto musical. Será que ele não se toca. Aqui na Vila Mocó ta passando dos limites. Achava que só eu me incomodava. Inclusive já fui falar com ele, porém fui tratada com invasora. Imagina, eu que estava sendo invasora. Tentei conversar, porém vi que o mesmo é ignorante demais pra ter censo de coletividade.Afinal quem faz isso realmente é um OGRO. Polícia não adianta. Ficamos de fato desamparodos, sem bom senso e sem lei. As leis no Brasil são assim: tem mais não funciona. Pelo menos agora não me sinto tão só.
    Abraços e quem sabe agora podemos unir forças… vamos pensar…

  13. Edinho disse:

    O Comandante da Polícia Militar de Petrolina tem de tomar providência. É preciso que se monte uma operação para apreensão dessas aparelhagens de som e também para aplicação de multa aos condutores. A população já está cansada de ver a polícia chegar e dar uma bronca no condutor e no outro final de semana o camarada está no mesmo local e ainda, rindo da cara do cidadão que denunciou.
    Todos já sabem que é proibido e é preciso que alguns sintam o prejuízo no bolso para pararem com essa falta de respeito.
    Certa vez, liguei para o batalhão para pedir um viatura de trânsito, pois tinha uma pessoa em um carro, vizinho à minha casa, provocando um barulho absurdo, o policial informou que a viatura não estava disponível e que a Policia Militar de Petrolina só tinha 01(um) decibelímetro e ainda, que era emprestado pela Promotoria da cidade.
    Há dois meses, liguei para o Batalhão às 04:00 horas da manhã, pois tinha avistado um ladrão na casa vizinha, que estava fechada. O policial informou que iria mandar uma viatura. Mesmo com medo, abri a porta e saí no muro para averiguar o que o malfeitor estava fazendo. Ele estava em cima do telhado com uma corda tentando “pescar” uns objetos. 20 (vinte) minutos depois, liguei novamente para a polícia, que disse que a viatura estava a caminho. Como o ladrão ouviu um barulho, saiu da casa e se escondeu atrás de uma árvore na casa em frente. Fiquei observando por 40 minutos até que o ladrão foi embora. Voltei e me deitei. 01(uma) hora depois da primeira ligação, ouço o barulho da sirene da polícia. Saí para dar satisfação pela ligação que tinha feito, porém com um sentimento de abandono, de total desprezo por parte do poder público.

  14. DAVID SILVA disse:

    Quando vi a matéria, me aliviei porque agora vejo que não sou só eu que tenho vontade de matar esses caras da vila mocó. Como citado na matéria e nos comentários do pessoal, eu também moro em um dos prédios aqui da Duque de Caxias e não suporto mais essa situação. Esse GOL preto com faixas plotadas é todo dia com esse som ligado.
    Gente vamos denuncia ao ministério público porque a policia com certeza não vem, já cansei de ligar e nada, ele não aparecem.
    SARGENTOS, TENENTES, CORONÉIS da PM tenham pena da Duque de caxias, o ouvido e a paciência dos moradores tem limites. Mandem apreender o carro desses idiotas sem respeito para com os vizinhos.

    Sabe quando isso vai acabar? Vou ter de esperar abrir o concurso da PM vou fazer terminar o curso de formação e ai eu por conta própria me dirigiria todos os dias aqui pra apreender o carro e prender o dono, porque dessa forma é mais rápido que a chegada da viatura ligando hoje. É sempre está se dirigindo ao local e nunca chega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários