Revoltados com a situação na qual se encontra a Rua Araci de Almeida, no Bairro Quilômetro 2, em Petrolina, comunitários do local decidiram fazer um manifesto e enviá-lo ao Blog. Eles dizem que vão também acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na tentativa de pressionar as autoridades a tomarem providências.
Confiram:
Esgoto a céu aberto, ou seja, muita lama e mau cheiro; rua esburacada, quando chove vira uma lagoa; e convivência com animais (cavalos na foto); ratos, baratas e grandes criadouros de mosquito da dengue; além de lixo jogado pelas lojas comerciais.
Este parece um cenário de lixão. Mas não é.
A situação é da Rua Araci de Almeida, que fica localizada no bairro KM 02, em Petrolina.
Já fomos inúmeras vezes à Secretaria de Ordem Pública, e até o momento não resolveram. A última vez foi no início de janeiro, e até o momento nada fizeram. E o mais grave é que na Secretaria de Obras consta como rua calçada.
Pedimos mais uma vez, através deste blog, providencias junto às Autoridades competentes. Protocolaremos uma denúncia junto ao Ministério Público de Pernambuco para averiguar as informações com relação ao calçamento da rua.
Moradores/Rua Araci de Almeida – Bairro Quilômetro 2
Além do descaso com as ruas, com a cidade, essa administraçãobdesastrosa está deixando ocorrer invasões dos espaços públicos, sem tomar providências legs is, ou seja, come tem improbidade administrativa. O caso mais recente se encounters nas proximidades do estádio, em se colocou um “tranbolho” de Madeira, ocupando o espaço da praça! Pode? Com ordem de quem? Os moradores estão revoltados. O risco é aquilo se transformar em bar………
“Não tem turistas… não sai foto nas revistas…” (Subúrbio – Chico Buarque)
Parafraseando o velho Chico (não o rio…, o poeta), dou de cara com uma notícia e fotos da Petrolina que não aparece em revistas. É uma cidade boa e com um potencial enorme…, mas com as típicas contradições e os velhos absurdos de sempre…, porque sempre andam de mãos dadas com a imoralidade, a ilegalidade, a improbidade administrativa etc
A rua parece um Chiqueiro, desrespeito da COMPESA, da PREFEITURA, dos COMERCIANTES e também de moradores da região. Faz vergonha receber uma visita!!! Ninguém consegue ficar na porta de casa, porque o mau cheiro é intolerável, os mosquitos são incontroláveis. Essa gestão é uma faixada!! E há quem diga que isso é em beira de pista, não é!! FICA ATRÁS DA INTEGRAÇÃO. Uma vez denunciei os fiscais da Ordem Pública apareceram na minha casa se dando um bonzinhos, NUNCA FIZERAM NADA!! Lutamos desde 2009. E NADA FOI FEITO!! Ratos, baratas, mosquitos da dengue e cavalos são os donos da RUA. E os agentes se preocupando com os caqueiros de plantas…(que é justo), mas o poder público não faz o mínimo que a vida humana precisa para viver com DECÊNCIA. Afinal, não são os filhos dos políticos que moram nessa rua, eles moram muito BEM E OBRIGADO com o dinheiro do NOSSO SUOR!
Um Horror. UM desrespeito!! Uma vergonha!!!
A vontade é mudar de cidade. Uma gestão de faxada!!
Lembram do slogan “As pessoas em primeiro lugar.” Pois bem este, está sendo levado a serio em Petrolina, agora só resta saber quem são as pessoas? Pois a população ta pagando um alto preço, por esta administração desordenada e foca apenas em propiciar dias melhores para alguns, como é que um empresário deixa de trabalhar em suas empresas pra cuidar de prefeitura? Um aposentado da administração federal esta “trabalhando” não que um aposentado não deva nem possa trabalhar, mas uma pessoas que foi aposentada por incapacidade “acidente” deveria estar se recuperando ou retornar a suas atividades normais, só no Brasil é que pagamos pela sua aposentadoria e ainda pagamos para ele “trabalhar” e depois como se justificar Prefeito???????
Passo sempre por essa rua e realmente é uma vergonha! Muito lixo dos comerciantes vizinhos!!Um desacato já que é uma rua bem próxima a umas das grandes avenidas que cortam nossa cidade! Vergonha muita Vergonha população ter que conviver com ratos e baratas e sem contar na lagoa que forma em tempos de chuvaaa!! vergonha total pra nossa querida Petrolina!
Isso é em Petrolina? Meu Deus! Centro da Cidade?
Isso parece um lixãooooooooooooooooo