Comunitários de rua na Areia Branca não aguentam mais conviver com esgoto

por Carlos Britto // 22 de abril de 2024 às 10:30

Foto: Reprodução WhatsApp Blog

A situação na Rua das Rosas, no bairro Areia Branca, em Petrolina, é bem crítica. A rua, que abriga um canal de esgoto coberto cortando a via, tem enfrentado problemas recorrentes com o esgoto estourando a cada uma ou duas semanas. O problema, que tem se arrastado e agravado ao longo dos anos, tem afetado a qualidade de vida dos moradores, que são obrigados a conviver com o mau cheiro e o risco de doenças.

O cruzamento da Rua do Alecim com a Rua das Rosas, na comunidade, é um dos pontos mais críticos. Anteriormente, havia uma galeria no local para escoamento da água, mas após a intervenção da Compesa, que fechou a galeria e instalou duas bocas de lobo, a água da rua e o esgoto não têm mais para onde escoar. O resultado é um mar de lama que toma conta da via, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Os moradores relatam que, quando os carros passam pelo local, acabam ficando sujos e exalando mau cheiro, agravando ainda mais a situação. A rua inteira sofre com o problema. “A gente passa pela esquina para acessar a rua, depois entra com o carro na garagem, levando para dentro de casa lama e um forte odor. Está insuportável conviver com isso”, relata uma fonte do Blog.

Os moradores do local já falam até em judicialização do caso como última opção. O apelo foi enviado para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e o Blog aguarda um posicionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários