Moradores do Bairro Maringá, em Juazeiro (BA), se reuniram ontem (27) com o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), para abrir apresentar demandas da comunidade. A reunião também contou com a presença do assessor do prefeito, Barbosa Júnior, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Tanuri (PSL).
O líder comunitário Jucinei Martins, presidente da Associação de Desenvolvimento Local Integrado e Ação Comunitária (Aldeia), fez um relato das necessidades do bairro, apoiado por Adegivaldo Mota, integrante da comissão. Barbosa Junior definiu quais eram as de curto, médio e longo prazo, sendo as últimas assim classificadas por demandarem projetos e maiores recursos.
Segundo Jucinei Martins, o município se comprometeu a atender as primeiras demandas imediatamente, sendo elas a varrição das ruas e poda das árvores. O assessor do prefeito e o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, comprometeram-se em realizar uma visita ao bairro, a fim de uma verificação das demandas, acompanhados da comissão de moradores.
Eles ainda solicitaram a pavimentação asfáltica da Avenida Senador Teotônio Vilela, principal via do Maringá. Ficou acertado que será realizada uma pesquisa no intuito de verificar se já existe pré-projeto para a obra. Caso contrário, será verificada a possibilidade de iniciar esse processo, a partir do encaminhamento do pedido realizado.
Loteamento Água Bela
A comissão também solicitou a construção de uma ponte sobre o canal que cruza o Loteamento Água Bela, sendo justificada a sua grande necessidade por dar continuidade, no futuro, a uma avenida na comunidade, pois até o momento conta apenas com uma pequena ponte de madeira. O representante da prefeitura prometeu fazer uma visita para verificar a situação.