Os moradores do bairro São José, na área central de Petrolina, pedem socorro em relação ao aumento de muriçocas na região. Segundo eles, o aumento do calor nas últimas semanas fez com que a infestação do mosquito também se propagasse.
“A gente pede que os órgãos de saúde do município façam alguma coisa para controlar esta infestação. Além de tirar a paz de qualquer um, estes insetos podem trazer doenças, como as oriundas do mosquito da dengue, por exemplo”, disse um morador.
Questionada pelo Blog, a Secretaria de Saúde declarou que irá analisar o caso e enviar uma resposta em breve.
Primeiramente é necessário evitar poças de água e onde é possível acumular poças sem controle cada um pode despejar solução de água sanitária e sabão para quando chover os ovos dos mosquitos não se transformarem em larvas. Também é recomendável despejar água sanitária em ralos e pias.
No centro também tem muita muriçoca
feche-se o canal!!!
Esse aumento da quantidade de muricoca é devido a obstrução do canal proveniente da construção da duplicação da via da orla. Esse canal, sempre teve Esse problema. Com o barramento do mesmo lá na orla, está havendo represamento de água suja e proliferação de muricocas. O nosso secretário responsável por isso deverá tomar uma posição urgente, pois resido na rua Marcos passos que além da poeira a muricoca não deixa a gente ficar na frente da nossa casa. Como sugestão e: a) desobstruir o canal, b) elaborar um projeto de construção e cobertura do mesmo, c) desviar parte desse canal onde o mesmo interligue com o da monsenhor Ângelo Sampaio. Como já é sabido, existe uma rua que sai ao lado da petromol que foi invadida pela mesma. Isso precisa ser resolvido com urgência, pois nas próximas chuvas, estamos correndo o risco do nosso bairro ser inundado com água fluvial devido a falta de escoamento. Só para lembrar, já existe um canal construído, onde hoje serve de pátio de carro usados da petromol. Espero ter esclarecido tododa essa situação.