Em Petrolina, o carro da vacina continua percorrendo os bairros para oferecer o imunizante contra a Covid-19, sem necessidade de agendamento. Filas enormes foram registradas no bairro Pedra Linda, na zona norte, na manhã deste domingo (5), para receber as doses. Ainda hoje, o carro estará, das 13h às 17h, no bairro Mandacaru.
Para ser vacinado é necessário ter 12 anos ou mais. O público entre 12 e 17 anos deve ser acompanhado de um responsável, munido de documentação oficial com foto, para assinar o termo de consentimento de recebimento da vacina. Pessoas com mais de 18 anos devem estar com documento com foto, portar comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.
Para receber a segunda dose da Pfizer e AstraZeneca, é necessário um intervalo de 60 dias do recebimento da primeira. Já em relação à CoronaVac, esse intervalo é de 21 dias. A dose de reforço será aplicada no público de 18 a 54 anos que tomou a segunda dose há cinco meses. A população a partir de 55 anos precisa ter intervalo de 4 meses entre a segunda e terceira doses, enquanto para pessoas com imunossupressão, o intervalo é de 28 dias da segunda dose.
E o prefeito desta cidade almeja o cargo de Governador de Estado.
Não tem cacife para tal!
É fato, pois não dá respaldo à comunidade dos bairros periféricos, onde se concentra 70% da população local, onde 354.000 pessoas residem.
Sem delongas!