Como já publicado por este Blog, os moradores da Rua 30 do bairro Loteamento Recife, Zona Norte de Petrolina, andam insatisfeitos com os serviços prestados pela Companhia Pernambuco de Saneamento (Compesa) e alegam que há meses convivem com alagamentos na porta de casa, por conta de esgotos entupidos.
“A Compesa esteve aqui e interditou os bueiros, mas não resolveu a situação. O problema só piora com o período de chuva”, desafabou um comunitário. O Blog entrou em contato com a empresa que, por meio de nota, informou que “a Compesa esclarece que já vem atuando na solução do transbordamento do esgoto, e a intervenção é justamente para consertar o Poço de Visita (PV) que foi danificado pelo excesso de areia e lixo, causados pela falta de drenagem no bairro que comprometeu o sistema coletor”.
De acordo com a companhia, “um novo direcionamento do fluxo está sendo executado para minimizar os impactos enquanto a Prefeitura e O DINIT resolvem a questão da drenagem das ruas 29 e 30 do bairro. A Compesa informa ainda que está em andamento uma obra para a construção de um novo poço de visita. Além disso, também está sendo realizada outra intervenção, simultaneamente, para o remanejamento de tubulações da rede coletora de esgoto da Rua 29 para outro ponto, a fim de solucionar a questão em definitivo”, completou.
Ao Blog, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) disse que “a Prefeitura de Petrolina está em diálogo constante com o DNIT, visando a encontrar uma solução definitiva para os alagamentos registrados em algumas ruas do bairro Loteamento Recife, pois as águas pluviais de um bueiro do DNIT estão desaguando diretamente nas vias. Para minimizar os transtornos, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) realizou, na última semana, o serviço de patrolamento para que os moradores tivessem o livre acesso na via“.