Começam na quarta-feira (10) as inscrições para o concurso público de agente penitenciário da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH).
Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o site da Fundação Carlos Chagas até o dia 5 de março e se cadastrar no concurso. Serão 80 vagas, 64 para homens e 16 para mulheres.
Para concorrer, é preciso ter concluído o ensino médio, não possuir antecedentes policiais ou criminais, ter aptidão física e mental para o cargo – comprovada por exames médicos, físicos e psicológicos. Também é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação, na categoria B, no mínimo. O valor da inscrição é de R$ 50.
A aplicação das provas está prevista para o dia 18 de abril. Os locais e horários das provas devem ser divulgados no edital de convocação, ainda a ser divulgado. Os cartões informativos aos candidatos serão encaminhados via Correios.
Britto, gostaria de sugerir a você um post no seu blog para essa notícia do site do CNJ (Conselho Nacional d Justiça), de uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas que diz que 70% dos brasileiros duvidam da honestidade da Justiça de nosso país.
É uma notícia esperada, mais pouco divulgada. A divulgação dessa informação é muito importante para fortalecemos a consciência dos brasileiro e para fortalecer nossa busca por instituições mais fortes, como o poder Judiciário.
http://www.cnj.jus.br/estrategia/index.php/70-dos-brasileiros-duvidam-da-honestidade-do-judiciario-diz-fgv/
Abraços,