A 5ª Conferência Municipal de Cultura de Juazeiro (BA) encerrou-se ontem (4). Com o tema ‘A Valorização da Identidade Cultural Local como Desenvolvimento Econômico Social’, o evento aconteceu durante dois dias no Centro de Cultura João Gilberto e teve como objetivo principal promover debates e eleger propostas que fortaleçam a cultura local.
Durante o evento os conferencistas tiveram a oportunidade de debater ideias, levantar propostas relevantes para o segmento e eleger delegados que representarão Juazeiro na etapa estadual da conferência.
O titular da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes (Seculte), Sergio Fernandes, fez um balanço do encontro. “A conferência é uma oportunidade para os cidadãos de Juazeiro participarem ativamente da construção das políticas culturais da cidade. Ocupar esse espaço garante que as vozes da comunidade sejam ouvidas e consideradas no desenvolvimento cultural local”, pontuou o secretário.
O evento contou com a presença de artistas, produtores culturais e apoiadores da cultura, além de música, dança e uma homenagem à historiadora Maria Isabel Figueiredo Pontes (Bebela), falecida no último dia 9 de setembro. Os resultados e propostas serão levados para a etapa estadual da Conferência, através dos quatro delegados eleitos na Conferência Municipal, sendo dois da sociedade civil e dois governamentais.