Confiança da indústria subiu 1,1 ponto na prévia de janeiro; Empresários petrolinenses esperam crescimento em 2020

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2020 às 16:30

Foto: AgBr/reprodução

A confiança dos empresários da indústria cresceu 1,1 ponto na prévia de janeiro deste ano, na comparação com o resultado consolidado de dezembro de 2019. O indicador é nacional, mas reflete o entusiasmo do segmento em Petrolina, que, para 2020, espera gerar mais empregos e superar de vez a crise.

Os dados sobre o otimismo da indústria foram divulgados nesta quarta-feira (22) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). De acordo com a mesma, o termômetro econômico chegou a 100,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Representante do setor e diretor regional da Federação das Indústrias no Estado de Pernambuco (Fiepe), em Petrolina, Albânio Nascimento, afirma que o empresariado local “compartilha o mesmo ânimo”.

As notícias políticas e econômicas caminham para o melhor ano depois da crise, principalmente se olharmos para o setor da Construção Civil. Acreditamos que os índices da economia estão muito favoráveis para Petrolina em 2020”, avalia.

Para a FGV, o aumento da confiança da indústria foi puxado pelo crescimento das expectativas dos empresários em relação aos próximos meses. O índice geral de expectativas cresceu 2,4 pontos e atingiu 101,6 pontos, o maior valor desde junho de 2018 (102,3 pontos). Já o resultado preliminar de janeiro indica aumento de 0,4 ponto percentual do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria, que chegou a 75,5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários