Após decreto do Governo de Pernambuco sobre a nova etapa de flexibilização das atividades econômicas, que começa na próxima segunda-feira (21) e segue até o dia 4 de julho, o município de Petrolina listou como funcionarão os serviços. Boa parte dos setores poderá se estender até às 22h durante a semana e até às 21h nos finais de semana.
Os setores incluídos nesta etapa foram comércio, atividades religiosas, clubes sociais, shoppings e galerias comerciais, serviços de alimentação, bares e restaurantes. Segue proibido o uso de equipamentos de som e música ao vivo nos bares e restaurantes.
Já os eventos corporativos estão permitidos para até 50 pessoas ou 30% da capacidade do local. É vedado também música ao vivo. Museus, teatros e cinemas poderão voltar a funcionar, com limite de 30% da capacidade ou com limite de até 100 pessoas. As academias, por sua vez, funcionarão até às 22h nos dias de semana e até às 18h nos finais de semana. Já os eventos sociais/ buffets e culturais permanecem proibidos.
Prevenção
Mesmo com ampliação, todos devem continuar seguindo as medidas de proteção contra a Covid-19 determinadas pelos planos municipal e estadual, a exemplo dos critérios de limite de público, utilização de máscara e normas de higienização.
Será se alguém lê os comentários? Cadê o pessoal da área de eventos que não se manifestam, o único setor que não está funcionando de forma alguma, ninguém está fazendo nada por este setor. Não vejo problema e nem risco algum em realizar um aniversário, casamento etc com 50 pessoas num espaço de festa. Políticos olhem para esse setor.