O último mês de 2015 entrará para a história de Petrolina manchado pelo sangue de mais um inocente. A pequena Beatriz Angélica Mota, de apenas sete anos, é assassinada brutalmente nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde estudava, durante uma festa de encerramento do ano letivo.
Confiram outros fatos de dezembro na retrospectiva do Blog:
Dia 2 – Processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) é acatado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Dia 3 – Reconstituição da morte do garoto Wallysson Pedro é realizada em Petrolina e o autor do crime, José Cícero, é xingado por populares.
– Policiais civis aceitam acordo com o Governo de Pernambuco e acabam estado de greve.
Dia 6 – Chuvas que começam a cair em Minas Gerais mudam cenário no Lago de Sobradinho (BA), evitando de entrar no volume morto. Mesmo assim, nível da barragem ainda preocupa.
Dia 9 – STF suspende processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Dia 10 – As cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) ficam em estado de choque pelo brutal assassinato da estudante Beatriz Angélica Mota, de apenas sete anos. A menina foi morta com várias facadas durante uma festa de encerramento do ano letivo no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde estudava. O crime ganha repercussão estadual e nacional e desencadeia uma série de manifestações clamando por justiça. Em meio à troca de delegados, a Polícia Civil informa que as investigações avançam, embora reconheça a complexidade do crime, que ainda continua um mistério acerca de quem teria matado Angélica.
– Operação ‘Catilinárias’ cumpre mandados de prisão no escritório político do senador Fernando Bezerra Coelho, em Petrolina, além do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, na residência dele no Rio. No Recife, ‘chove’ dinheiro de um dos apartamentos das Torres Gêmeas, área central da cidade, durante a Operação ‘Pulso’, também da PF, que apura desvios de recursos públicos da Hemobras. Um dos investigados é o presidente da Hemobras, Rômulo Maciel Filho. (foto/reprodução)
Dia 15 – mais um crime bárbaro estarrece o Sertão. Em Belém do São Francisco, uma menina de apenas sete anos é violentada e morta.
Dia 16 – Polícia Civil da Bahia realiza uma greve de advertência.
Dia 21 – Comunidades rurais do Pontal Sequeiro ocupam sede da 3ª SR Codevasf, em Petrolina, para pressionar o órgão a manter o fornecimento de energia nas adutoras que abastecem as famílias.
Dia 28 – Uma grande mobilização no Centro de Petrolina leva milhares de pessoas às ruas para cobrar por justiça no Caso Beatriz. O ato, organizado pela paróquia católica do Bairro Piranga, em Juazeiro (BA), conta também com representantes da cidade vizinha.
Dia 30 – Juazeiro (BA) perde o artista plástico, professor e cartunista Paulo Marcus Ribeiro Viana, o ‘Parlim’, aos 60 anos. Um dia antes, ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em sua residência, e foi encaminhado ao Hospital em estado grave.
Sinceramente, é uma vergonha acontecer um crime tão brutal contra uma criança de sete anos de idade, nas dependências de uma escola renomada como o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, e quererem nos enganar com desculpas imbecis de que ninguém viu nada, ninguém sabe de nada é demais. Qualquer leigo no assunto percebe que quem fez isso tanto era conhecido da criança, já que a atraiu até aquele quarto sem chamar a atenção de ninguém; quanto conhecia as dependências da escola e sabia que aquele quarto estava sem tranca. Ainda bem que existe um Deus que tudo vê e tudo sabe e nada fica impune!!!
Edilene venha fazer parte dessa luta. Dia 9 agora aa 09:00 Hras Outra caminhada pedindo justiça. Local : Ilha do fogo.