Já está confirmada a realização em Petrolina da 2ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes). Promovida pela Mathias Feiras e Eventos, a Feincartes conta com o apoio da prefeitura municipal.
O evento, que já aconteceu em 41 edições nos mais diversos Estados brasileiros, vai ocupar as dependências do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho no período de 03 a 12 de maio de 2013.
A decisão foi tomada na última segunda-feira (28), após encontro entre a representante da empresa realizadora, Maria Mathias, e os secretários Esmelinda Amorim (Cultura) e Iuric Pires Martins (Turismo).
A 2ª Feincartes de Petrolina vai expor e comercializar peças étnicas, esculturas, pinturas e artigos de moda oriundos de 14 países: Marrocos, China, Equador, Dubai, Filipinas, Egito, Índia, Indonésia, Japão, Paquistão, Peru, República Tcheca, Senegal e Turquia. Segundo Maria Mathias, ainda estão sendo tratadas as participações de várias outras nações, a exemplo do Irã e Ilha de Java.
“Representando a cultura brasileira vamos trazer as criações dos estados do Espírito Santo, Ceará, Goiânia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além do bonito e rico artesanato local com a presença na feira dos artesãos de Petrolina”, adiantou a organizadora. Serão expostos materiais como luminárias em bronze, cerâmica, ferro forjado, taças e copos pintados a ouro, colchas bordadas, madeira, madrepérola, tecidos e pedrarias típicas.
Diversificação
Nesta 2ª Feincartes haverá uma vasta e diversificada programação, incluindo oficinas artesanais, cursos e apresentações artísticas, que vão funcionar durante os 10 dias no horário das 15h às 22h. O ingresso individual será comercializado a R$ 5. Idosos a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais têm entrada livre. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)
Que excelente notícia!! Fui na primeira edição da Feincartes no ano passado e adorei. Fico muito feliz pelo fato da cidade receber novamente uma feira desta, certamente estarei lá novamente.