Confirmado: Municípios do Território do São Francisco terão plano de saneamento

por Carlos Britto // 04 de março de 2016 às 14:31

reunião constesf saneamento basico

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) conseguiu apoio para desenvolver mais um projeto nos municípios consorciados. Através de um convênio com a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por meio da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), o Constesf irá capacitar as prefeituras de Canudos e Uauá, com o objetivo de viabilizar a elaboração de planos de saneamento para os municípios.

O Plano de saneamento possibilitará um estudo de alternativas para soluções dos problemas dos municípios, como limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais. Além de Canudos e Uauá, as cidades de Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes – todas no norte baiano – também são consorciadas.

De acordo com o Presidente do Constesf e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, a previsão é que no início de abril o projeto comece a ser desenvolvido. “Com este convênio, o Constesf busca contribuir com as prefeituras para a universalização do acesso da população aos serviços de saneamento, melhorando e avançando na saúde do nosso Território”, ressaltou.

A elaboração de um plano de saneamento para Canudos já é algo que estamos buscando há muito tempo. Agora, com o apoio do Constesf e da Agersa, a nossa gestão vai poder ter acesso a esse estudo que será um instrumento de planejamento para nos auxiliar na identificação dos problemas nos serviços de água e esgoto, mapeando nossas demandas”, afirmou o prefeito de Canudos, Genário Rabelo. (foto: Assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários