O Ministério da Saúde informou neste sábado (4) que 56 novos casos de contaminação pelo vírus A (H1N1), doença mais conhecida como gripe mundial, foram confirmados no País.
13 pessoas foram diagnosticadas com o vírus no Estado de São Paulo, oito no Rio de Janeiro, seis no Paraná, seis em Minas Gerais, quatro em Pernambuco, quatro na Bahia, quatro em Mato Grosso do Sul, três no Ceará, três em Santa Catarina, um no Amapá, um no Distrito Federal, um em Goiás, um em Mato Grosso e um no Rio Grande do Sul. Os números foram repassados ao ministério pelas Secretarias Estaduais até 9h deste sábado.
Com os novos casos, o total de pessoas contaminadas desde o dia 8 de maio subiu para 812. A maior parte dos casos confirmados está em São Paulo, que registra 338 pessoas contaminadas; seguido por Rio Grande do Sul, com 102 casos; Rio de Janeiro, com 91; e Minas Gerais, com 90. O Ministério da Saúde acompanha 1.414 casos suspeitos e aguarda o resultado da análise laboratorial de amostras dos pacientes. Outros 1.203 casos foram descartados.
Apesar das 812 confirmações, até o momento, o País registrou apenas uma morte em decorrência da gripe mundial. Em todo o mundo, são 93.268 casos confirmados em 116 países e 412 mortes.