Confirmando especulações, o prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM) admitiu ontem (27) publicamente, pela primeira vez, a possibilidade de se candidatar ao Governo do Estado em 2018. “Se o povo da Bahia quiser, vamos estar na luta no ano que vem“, afirmou, na abertura do Encontro Estadual da Juventude Democratas, pela manhã, no Hotel Golden Tullip, no Rio Vermelho.
Segundo ACM Neto, “há um clamor por mudança e renovação no coração dos baianos”. Ele disse ter percebido “um desejo geral de se realizar em todo o Estado o que tem sido feito” na capital baiana. “Quem vê Salvador hoje, depois dos últimos quatro anos, enxerga muitos avanços, consequência de trabalho e compromisso com a palavra. Não prometemos o que não podemos cumprir”, acrescentou.
O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para alfinetar o governo de Rui Costa (PT), que deve concorrer à reeleição em 2018. “Mesmo com o país em crise, estamos inaugurando uma obra por dia, enquanto em 12 anos o governo estadual do PT não inaugurou uma nova escola em Salvador”, alfinetou.
Afirmando que sua gestão na capital “não vende pedaço de terra na lua”, ACM Neto ainda disse que o Governo do Estado mente em suas propagandas publicitárias. “Fico abismado com a irresponsabilidade dos gastos e mentiras contadas pelo governo nas peças publicitárias“. Segundo ele, as obras estruturantes no interior não saem do papel, e serviços essenciais de saúde e educação não funcionam. (foto/divulgação)