Não é de hoje que a entrada de veículos no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) é alvo de reclamações. O congestionamento no local deixa o trânsito lento e gera muita dos de cabeça para quem precisa passar pelo local.
Através do WhatsApp do Blog, um leitor, que não quis se identificar, disse que em certos horários – principalmente na parte da manhã – os veículos não conseguem passar pelo local devido à fila de caminhões que esperam para entrar no entreposto.
“É buzina pra todo lado, reclamação, e ninguém toma uma providência”, disse. Com a palavra, a gestão municipal.
Sim. Não é de hoje! Muitas vezes, os ônibus que levam funcionários para as fazendas da RODOVIA JUAZEIRO/CURAÇÁ precisam ir pela avenida que fica ao lado do Atacadão. Para tanto, param o trânsito da RODOVIA QUE VEM DE SALVADOR. Dessem para a esquerda (mesmo com faixas duplas) e, depois percorrem as ruas estreitas do bairro Itaberaba. Algumas vezes – ônibus muito grandes – ficam “entalados” pois têm outros veículos estacionados nas ruas. É um Deus nos acuda. Funcionários descendo para ajudarem a manobrar os grandes ônibus. É uma complicação só.
Mas… não é nada né? Afinal… para uma cidade que male male tem rede de esgoto… isso não é nada.
Ah… sim… claro! Temos um dos maiores PIBs agrícolas do país!
Falta-nos políticos, governantes e serviço público à altura.