Congresso derruba veto à distribuição de absorventes para mulheres de baixa renda

por Carlos Britto // 11 de março de 2022 às 12:00

Marília Arraes. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Deputados e senadores defenderam a derrubada, nesta quinta-feira (10), do veto à distribuição gratuita de absorventes para alunas de escolas públicas e mulheres de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. Todos os partidos, à exceção do Novo, orientaram pela derrubada do veto.

Autora da proposta (PL 4968/19), a deputada Marília Arraes (PT-PE) disse que a votação do veto pelo Congresso Nacional vai fazer uma reparação história de uma violência contra a mulher. “Com este projeto, nós tivemos a oportunidade de trazer a público um assunto que sempre foi deixado no âmbito da vida privada, um assunto tratado somente pelas mulheres”, disse.

Marília Arraes afirmou que a bancada feminina se empenhou em unir todos os parlamentares em defesa da proposta. “Conseguimos transformar essa questão em uma causa do Brasil, que mostrou para a sociedade o que tantas meninas e mulheres passam todos os dias e que necessita de uma política pública.

Líder do Novo, o deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) foi o único parlamentar a defender a manutenção do veto. “O Novo se sensibiliza com a causa, porém o fato de reconhecermos o problema não faz com que a gente acredite que seja a solução adequada, porque traz problemas orçamentários”, disse.

Com a decisão,  todos os trechos vetados serão incorporados à lei. Na Câmara, houve 426 votos contra o veto; e no Senado, 64 votos. A favor do veto, opinaram 25 deputados e 1 senador. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Congresso derruba veto à distribuição de absorventes para mulheres de baixa renda

  1. Muita Enrolação disse:

    Só me lembro do tempo de criança quando minha querida e amada mãe tinha aqueles paninhos estendidos no varal,não sabia para que era, depois de um tempo descobri,mas ele nunca deixou de trabalhar quando menstruava,agora esses políticos querem dá tudo na boca da população com o dinheiro da nação,por isso tá um povo viciado não querem pegar mais no pesado,assim nunca vamos pra frente,temos que acabar com este tipo de político,eles deveriam brigar por saúde educação,trabalho,segurança e ponto final,agora ficam inventando merda.

  2. Amigo de Petrolina disse:

    Por isso uma parte da população não quer saber de trabalhar.

    Ninguém quer abrir mão de suas gordas verbas de gabinete e as pencas de auxílios, fora o absurdo fundo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários