Conselheiros tutelares de Pernambuco poderão ter mandato prorrogado de três para quatro anos

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2013 às 19:32

Conselho Tutelar 2Os conselheiros tutelares de Pernambuco poderão ter o mandato prorrogado de três para quatro anos. O Projeto de Lei nº 1525/13, do deputado Rodrigo Novaes (PSD), adapta a legislação estadual às alterações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O deputado esteve, ontem (6), na Secretaria da Criança e Juventude do Estado para discutir a proposta. Outra alteração prevista no projeto é a mudança das eleições para o primeiro domingo de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial.

A nova legislação impediria situações esdrúxulas, a exemplo de conselheiros tutelares que teriam mandatos com apenas 10 meses, e evitaria gastos públicos com a realização de novas eleições.

Segundo a assessoria do deputado, o Conselho Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente ainda fará uma reunião para discutir o tema, mas tudo caminha para que o projeto receba o aval de toda a classe. A proposta será submetida na próxima terça-feira (12), à votação na Comissão de Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Conselheiros tutelares de Pernambuco poderão ter mandato prorrogado de três para quatro anos

  1. charles sá disse:

    Isso vem a colaborar com a execução da Lei Federal 12.696/12, que já versa sobre o assunto e não permite que prefeitos cafajestes queiram determinar as eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários