Revoltadas com o anúncio de um show da banda de axé New Hit no Country Club, em Juazeiro, no próximo dia 2 de agosto, representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) apresentaram uma nota de repúdio à sociedade.
O motivo é que, em agosto do ano passado, nove integrantes dessa mesma banda foram acusados de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa (BA). Segundo informações da época, as meninas tentavam pedir autógrafos ao grupo e parabenizar o vocalista pelo seu aniversário, quando foram arrastadas para dentro do ônibus da banda e estupradas.
Na nota enviada à imprensa, o CMDDM quer sensibilizar a juventude da região a boicotar o show do grupo baiano em Juazeiro. Confiram:
O CMDDM (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro) vem a público manifestar seu repúdio à apresentação da banda New Hit, nesta cidade, prevista para 02/08/13, no Country Club. Não se pode admitir que estupradores apresentem-se como se nada tivesse acontecido, enquanto as vítimas são obrigadas a viver com o terror e o trauma dos momentos de atrocidades a que foram submetidas.
Em agosto de 2012, na cidade de Ruy Barbosa-BA, duas adolescentes foram estupradas por 9 integrantes da banda New Hit. O estupro ocorreu dentro do ônibus da banda, no momento em que as adolescentes solicitaram autógrafos e queriam parabenizar o vocalista pelo seu aniversário. Os atos de violência e humilhação foram investigados e comprovados pela polícia, inclusive por laudo pericial, e devidamente denunciados pelo Ministério Público.
O julgamento da acusação de estupro coletivo pelos integrantes da banda New Hit ocorreu entre 18 e 20 de fevereiro na cidade de Ruy Barbosa, mas foi adiado para setembro de 2013, motivado pelo pedido dos advogados dos réus, tendo em vista a ausência de testemunhas de defesa nas audiências.
O crime foi um ato de machismo, fomentado e estimulado por essa cultura de baixaria e desvalorização da mulher, que atualmente vivenciamos.
Através dessa nota e abaixo assinado, nós, conselheiras do CMDDM pretendemos alertar a comunidade juazeirense e região sobre a apresentação dessa banda na cidade, até como forma de proteger nossas meninas e mulheres desse tipo de ação.
Aceitar esse tipo de show é compactuar com o desrespeito à mulher, principalmente às crianças e adolescentes. É ignorar o sofrimento dessas meninas, a quem não foi dado o direito de escolha.
Desta forma, convocamos a todas e todos a estar junto conosco manifestando nossa indignação diante da apresentação desses criminosos em nossa cidade. Não podemos compactuar com estupradores, nem com a culpabilização das meninas. Não reforçaremos a cultura do estupro e não podemos permitir a impunidade.
Comissão do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – Joice Oliveira Ferreira/Coordenadora Interina do CMDDM; Dra. Rosineide Mota/Delegada da DEAM e Membro do CMDDM; Neide Tomaz/Membro CMDDM; Katússia Almeida/Membro CMDDM
O Conselho deveria manifestar repúdio à partir do lixo musical que denigre a mulher soado em shows de gostos duvidosos . . .
Quem mais curte esse ritmos é a mulherada. Não adianta querer proibir as pessoas de ouvi esse lixo, se muita gente adora e curte, vivemos numa democracia, é proibido proibir.
verdade
Os nove integrantes da banda e o soldado da PM foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.
BANDA NEW HIT!
Tenha coragem Vá em frente Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades, Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. Deus no comando sempre, a verdade ja está aparecendo muito embora exista pessoas que prefiram a mentira, e até lutam por ela, Deus sempre está do lado da verdade. lembrem-se Deus tem um plano na vida de voces!!! Roberta Bueno
Deus no meio de estupradores ?!?! Voce é maluca, Roberta. Deus tem sim um plano na vida destes bostinhas: XILINDRÓ !! CADEIA !! Não se estupra nem prostituta. Mulher nenuma pode ser obrigada a fazer sexo contra a vontade… Ouça as musicas da banda e veja o que eles pregam…
Os Caras são inocentes essa meninas so querem ganhar dinheiro as custas do cantor, elas foram porque quiseram, ninguem forçou nada agora ficam pagando de santinhas, e voces que defendem essas aventureiras levem elas pra suas casas e botem elas pra dormir com o marido de voces!
Dinheiro ?!?
Um bando de b que cantam um monte de lixo…
Naldo, eu espero muito que voce tenha irmã… Ou mãe, já que eles cantam “senta no colo do pai…”
Deprimente saber que voce gostaria de ter dinheiro so pra ser “assediado” pra poder estuprar alguem… Tá com inveja deles ??
e u concordo com esse conselho porem o que se ve a propria mulher se desvaloriza cantando e dançando esse tipo de musica de pessima qualidade. sao musicas que fazem apologia ao sexo e elas dançam coreografias que mais pareçem praticando o proprio ato sexual e se desrespeitando . quem nao se respeita nao mereçe respeito direito tem quem direito anda como diz certo radialista.aonde estao os pais dessa s meninas eles vao apareçer quando elas estiverem gravidas ou forem estupradas ai vao quererer apareçer na midia.
Não justifica a violência CA !#$!@# LHO !!
Como eu disse, Não importa COMO se dança !! NINGUEM TEM DIREITO DE ESTUPRAR NINGUEM !! Não se trata de respeito ou desrespeito: Trata-se de VIOLENCIA !!
Banda lixo…
se bota coco pra vender tem gente que compra.
Boa pedida para quem gosta de lixo. Tô fora.
O meu repúdio não é por essa banda em particular, na verdade nem a conheço. Li as manchetes sobre o assunto em alguns blogs.
Quando dizem que as meninas da história são “mulheres aventureiras” é o mesmo que dizer que as mulheres tem culpa pelos abusos e estupros que sofrem. Não sei qual a “verdade” nesse fato, a VERDADE é que mulher que se RESPEITA não rala b..ou seja la o que for no chão. Nem acha bonito cantores desrespeitarem nossa imagemr durante todo o show. O que devia ser proibido, repreendido e repudiado é a forma como a mulher é exposta ao rídiculo. Mas infelizmente teríamos que fazer um milagre para conscientizarmos algumas mulheres que aplaudir esse tipo de porcaria que chamam de trabalho, é assinar sua culpa sobre fatos como este diante toda a sociedade.
Concordo em parte, Nadja:
Decerto alguem errou em um passado recente, seja homem ou mulher. Mulheres sao usadas em propagandas pra vender fio eletrico, com jargões do tipo: “voce mexe com força ??”. Deprimente. Tambem não concordo com o fato de mulheres ralarem a “b…” como voce disse, no chão, seja desrespeito, visto que o conceito de dança, em todas as espécies que habitam o planeta tem ligação com rituais de reprodução, exageradas ou não, inocentes ou não. Logo, depende somente do ponto de vista de cada um sobre o “ritual” que está sendo praticado. Isso não dá direito e nem tampouco implica que AUTOMATICAMENTE quem esteja dançando assim quer ter relações, até por que a dança também é expressão da cultura (no nosso caso, a falta dela) ou frivolidade, um certo toque, o que é saudável. Nada disso dá direito, nem de longe, independente de como se veste ou dança, ser abusado(a), violentado(a) e etc. Conscientização sim é muito necessário pra se chegar ao nível de educação…
Quanta perseguição meu Deus!!!! Essa mulher em vez de ROUBAR menos, fica tentando desviar a atenção da população para ganhar IBOPE, pregando uma de falsa moralista, FALA SERIO !!!!
VCS SABEM DE QUEM ESTOU FALANDO NE, POIS EH DELA MESMA …..DEP.LUIZA MAIA…….
É exatamente pela falta de interpretação devida da Democracia que pagamos um preço exorbitante, em consequencia sobretudo do alto teor da ignorancia que nos porta, a mesma que diz do quanto estávamos despreparados para vivenciá-la.
Saudades dos tempos em que os valores morais eram intocáveis; Saudades dos tempo em que lugar de lixo era no lixo!…
Bravo, Alexandre! Bravo, Marcela!….
O problema mesmo é de má interpretação da Democracia. Mas, se for proibido proibir, sugiro atirar para o alto a Constituição!
Cada quem ouve o que quer, concordo. Porém, estuprar minha audição com lixos do tipo “humm, ilheco, lheco, lheco, lheco, lheco, lheco”… Ninguém com os devidos neurônios merece isso nem ouvir essa salada mista de fecais, baixarias, etc!…
Quem são educados como lixo só podem tocar e ouvir lixo!