Conselho estadual de Comunicação será regulamentado

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2009 às 21:37

comunicacaoA etapa baiana da 1ª Conferência Nacional de Comunicação teve início ontem (14), na Fundação Luís Eduardo Magalhães,em Salvador.  Um dos destaques da programação foi o anúncio da criação do Grupo de Trabalho (GT) que vai elaborar um anteprojeto de lei de regulamentação do Conselho Estadual de Comunicação.

O GT tem prazo de até 180 dias para apresentar uma proposta ao governo baiano. A regulamentação era uma bandeira histórica de luta do movimento social.

O evento foi aberto com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário de Comunicação, Robinson Almeida, do jornalista, Paulo Henrique Amorim, além de representantes da sociedade civil e demais autoridades.

Em seguida os mais de 600 participantes assistiram a uma palestra ministrada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim. A etapa da manhã foi encerrada com leitura do Regimento Interno da Conferência e discussão entre os participantes e representantes das comissões estadual e nacional das conferências, sobre os principais tópicos do documento.

Para o representante da sociedade civil empresarial, Roberto Coelho, a experiência baiana “é um importante passo de discussão de um setor que deu várias contribuições para a retomada do regime democrático no Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários