O Conselho Regional de Educação Física (CREF-12) está fechando cada vez mais o cerco contra a ilegalidade do exercício da profissão em Petrolina e nos municípios de abrangência da entidade no sertão do São Francisco.
Segundo o professor Jarbas Costa, integrante do CREF-12, a entidade tem notificado várias academias de ginástica que insistem em não colocar um profissional qualificado para atuar na área. O representante do CREF-12 informou ao programa Carlos Britto no Ar (Grande Rio AM) de ontem (05) que está tentando trazer para Petrolina um curso de dois anos para profissionais que atuam sem registro no município.
Esse mesmo curso existe apenas em Caruaru e no Recife. O detalhe, segundo Costa, é que precisa fechar uma turma de 30 alunos – número ainda não atingido pela entidade. Mas aos interessados em exercer o ofício de professor de educação física, o conselheiro adverte: “tentem se regularizar”. Quem insistir sem obedecer a esse pré-requisito, poderá até ser preso, como ocorre em outras áreas como a medicina ou a engenharia.
Antes de vir aqui na academia, gostaria de perguntar, já que não custanada:
ô jarbas, o professor que você colocou para assumir suas aulas no estado é formado em Educação Física?
Cuidado com o telhado de vidro…
Aproveita , Marciano!
personal trainer de Ronaldo fenomeno.
Aproveita Marciano e pede pra sair!!
Aproveita Marciano e pede pra sair!! (2)
Marciano me disse que estudou na Espanha, que Ronaldo Fenomeno o levou, quando jogava la. E que foi preparador fisico de outros jogadores europeus e personal trainer de Milene domingues e outros.
Meu personal tem formação em Havard e vários cursos em Oxford, seus 320 alunos de Petrolina estão em boas mãos. kkkkkkkkk
Médicos tem CRM, advogados OAB, engenheiros e arquitetos CREA. Mas professores… ‘Qualquer um serve’.
Parabéns pela iniciativa e espero que um dia todas as profissões sejam regulamentadas.
Pense num cidadão chegado numa confusão: tudo para ele é errado e passível de questionamento ! Oferece o curso e depois pune que não se regularizar , essa é a função de um conselho e não sair por aí caçando bruxas . E por falar nisso o seu substituto Jarbas é ou não é formado em Educação Física ?
Desde já quero esclarecer que esse Marciano citado ai não sou eu Marciano Barros Professor de Educação Fisica Cref.001608/Pe que trabalha Com atletismo( Detalhe coloque o sobrenome) Grato.
kkkkkkkkkk perdeu a oportunidade de ficar calado!!
Para entrar em acedemia, além da presença de profissional qualificado, deveria ser exigidos exames médicos autorizativos para a prática de exercícios físicos, expedidos por cardiologista e fisioterapeuta. Quando praticamos exercícios físicos, até a nossa alimentação deve ser modificada, porém, muitos profissionais da região, de olho apenas no REAL, não se lembram (não se lembram?) desses detalhes. Li um artigo numa revista que trata de saúde que mencionou uma academia muito conceituada que estabelece essas exigências para a autorização da prática ou limitação de exercícios físicos. Já vi academias em que o professor incentiva o indvíduo a extrapolar os limites, para obter a máxima performance. Em outras, mais comedidas, a orientação é de que o indivíduo reconheça seus limites e não o ultrapasse, visto que, de acordo com os orientadores, academia não é maratona, não é competição, é aquisição de boa forma, paulatinamente e não se deve estourar os limites bruscamente. Alguns chegam até a prescrever suplementos alimentares sem a intervenção de nutricionista ou médico. Lembrando que alguns suplementos podem sobrecarregar os rins, de acordo com um urologista da região. Não é raro vermos noticiários de pessoas que morreram no meio de exercícios físicos. O caso é mais sério que muitos pensam. Eu já malhei em academia e pretendo retornar, mas os exames médicos faço por minha conta, pois os nunca vi uma academia em Petrolina que os exija.
Os melhores professores de PETROLINA E jUAZEIRO são oriundos da antiga FAMESF (Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco):
CARLOS ALBERTO, JEAN, ANSELMO, AGRÁRIO, ELIZETH, CRISTINA, NILSON ALVES, NILSON,SÉRGIO,TADEU SERAFIM, JORBAS…ou de outras profissões. Alguns fizeram complementação pedagógica ( e pioraram) outros não fizeram e não farão e vão continuar a exercer a profissão pq sabem e os alunos gostam. O resto é buRRocracia.
Também quero parabenizá-lo pela iniciativa !!!!!
Concordo com ” Bráulio”, todos têm que suas profissões regulamentadas !!
Agora , espero que Jarbas , não só pegue no pé das academias , mas das escolas , porque a Educação Física escolar em Petrolina deixa muito a desejar, crianças e adolescentes merecem qualidade nas aulas!!! Por isso ,prefiro não acreditar que o professor que substitui o Professor Jarbas na escola não seja formado !!!
Seria legal vc vir a público e apresentar o professor e esclarecer de vez este assunto !!!! Assim ficaríamos mais tranquilos !!!
Mais uma vez Parabéns pela iniciativa !!!!
Pegue no pé das academias e das escolas !!!!!!!!!!!
Ele quer ver se ganha um trocado com esse curso.Ate quem tem o curso de Ed. fisica ele ta querendo questionar se e reconhecido pelo MEC ou nao.
”Eu digo vai, vai, vai pega na maromba
vai, vai pega na maromba
vai, vai, vai pega na maromba
pra dividir o corpo não prescisa tomar bomba
vai, vai, vai pega na maromba
vai, vai pega na maromba
vai, vai, vai pega na maromba
pra dividir o corpo não prescisa tomar bomba”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito obrigado pela informação!