O Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) aprovou o novo Calendário Acadêmico 2016, com os ajustes realizados após o final da greve, ocorrida no segundo semestre do ano passado, que será reiniciado na próxima segunda-feira (6) em todos os campi da Univasf.
De 13 a 16 de fevereiro, os estudantes poderão solicitar o cancelamento de disciplinas de 2016.2 sem ônus, conforme decisão do Conuni, devido ao período de greve. O calendário define datas de ajuste de matrícula, períodos de recesso acadêmico em função de feriados oficiais e datas para inscrição para o programa de mobilidade estudantil regional, entre outras.
O calendário prevê diferentes datas para o encerramento das aulas em cada campus. Nos campi Petrolina e Paulo Afonso, o último dia de aula será 22 de abril; no Campus Juazeiro, 29 de abril; no Campus Ciências Agrárias, 6 de maio. Os Campi Senhor do Bonfim e Serra da Capivara encerrarão suas aulas em 20 de maio. O período de exames finais de cada campus varia de acordo com a data final das aulas. O semestre letivo 2016.2 da Univasf será encerrado em 30 de maio em todos os campi. O Calendário Acadêmico 2016 da Univasf pode ser acessado aqui.